Policiais militares do 45º Batalhão apreenderam ontem à tarde, 23, 187 bananas de dinamite em uma residência na cidade de Paracatu. Durante levantamentos sobre a utilização de explosivos em atividades criminosas, uma equipe do Serviço de Inteligência apurou que um menor infrator, identificado como G.F.J.C., 17 anos, residente na Travessa Eduardo Pimentel, 622, Bairro Santana, estaria envolvido com o tráfico de drogas e, provavelmente. com o furtos de artefatos.
Antes de a equipe chegar à casa do adolescente, conforme testemunhas, um outro suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas, identificado como Élton M.L., 29 anos, foi ao mesmo local em busca de drogas. Nesse momento, os policiais militares apareceram e, com apoio de equipes das viaturas 15345, 17669 e 17670, compostas pelo Tenente Edson, Sargentos Eugênio e Leonardo, Cabo Rubens e Soldados Cortes, Iran, Fonseca e Ricardo, fizeram uma varredura na área.
No quintal, a guarnição do Serviço de Inteligência encontrou, sob uma mesa, várias carreiras de cocaína e um recipiente de plástico contendo ácido bórico. Com Élton, apreenderam R$ 10,00, que seriam usados para comprar cocaína, e R$ 75,00 com o menor infrator. Questionado, G.F.J.C. disse que o dinheiro foi conseguido com a venda de drogas.
Ainda na casa, os policiais militares apreenderam três bobinas de cordel detonante, marca Cordtex np5, com 500 metros cada, e 187 bananas de emulsão encartuchada, marca Orica, mais conhecida como dinamite. Os suspeitos não disseram onde conseguiram o material e nem onde ele seria utilizado, mas acredita-se que o menor estivesse ligado a outras pessoas.