Os brasileiros e a Lei de Gerson

583

Por Devair G. Oliveira
Mesmo com vasta divulgação pela imprensa sobre o auxilio liberado pelo governo milhões de brasileiros tentaram dar o golpe, alguns por falta de compreender o comunicado, foi informado que pessoas que já recebiam bolsa família não precisaria se cadastrar, que receberia de forma automática, quem trabalha de carteira assinada, não teria direito, pessoas que recebem auxilio desemprego não teria direito, mulheres de licença maternidade, por tanto de carteira assinada, mulheres casadas fizeram cadastro se dizendo solteiras, milhões de pessoas se inscreveram congestionando o sistema. Mulher chefe de família é mulher que cria os filhos sozinha.
É muita gente tentando pegar carona no programa do governo tentando tirar vantagens e com isso atrasa o recebimento de pessoas que realmente necessitam.

O meio-campista Gérson ficou célebre não apenas por ter sido uma das maiores estrelas do tricampeonato brasileiro em 1970, mas por ter formulado, na propaganda do cigarro Vila Rica veiculada anos depois, aquela que viria a ser conhecida como lei de Gérson: “O importante é levar vantagem em tudo, certo?” – frase dita num carregado sotaque carioca, forçando os erres até o palato ficar encharcado. Gérson tentou por muito tempo se desvencilhar da fama de patrocinador dos espertalhões, patrono dos corruptos e propagandista dos canalhas, mas não teve jeito. A lei de Gérson pegou. Somos mesmo uma nação de egoístas, corruptos e sacanas, que só pensam em levar vantagem tudo. Certo?

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui