O exemplo vem de cima

275
NÃO DEIXE A CORRUPÇÃO PROSPERAR
NÃO DEIXE A CORRUPÇÃO PROSPERAR

Por Devair G. Oliveira
Se for verdade o que todos dizem que os exemplos vão sendo seguido pelos subordinados. A cada dia nossas autoridades decepciona o povo brasileiro, o povo brasileiro não merece isso. Médicos que usam a profissão e hospitais para traficar órgãos, matam os pobres para venderem os órgãos para os ricos, é um crime sem precedente a corrupção dentro das polícias. Se nós tivéssemos uma Câmara dos Deputados compromissada com o povo, talvez teríamos penas mais eficientes para estes crimes.

A denúncia de uma comerciante extorquida por policiais foi a chave principal para que Ministério Público Estadual de São Paulo conseguisse concluir uma investigação de dois anos que desvendou um vergonhoso sistema de corrupção na Polícia Civil paulista. Em troca de um mensalão de R$ 50 mil mensais, uma turma corrupta da Corregedoria informava, antecipadamente, a delegacias e departamentos sobre o planejamento de operações do MPE e sobre o recebimento de denúncias feitas por vítimas de extorsões de policiais.

Policiais civis e militares, ocupante de cargos públicos, legisladores e executivos deveriam ter a pena mais dura do país, é muito triste você correr para o lado de um policial na esperança de ser protegido por ele e se decepcionar, sabendo que ele faz parte da quadrilha, da mesma forma você confia o seu voto em um político e esse usa o cargo para enriquecimento ilícito.

O mais importante de mais este caso de corrupção sistêmica foi uma atitude combinada entre a vítima que teve a coragem de denunciar, o Ministério Público que não prevaricou e cumpriu o dever de ofício de investigar e a imprensa livre que cumpriu a função social de tornar pública uma ação prontinha para ser abafada por um governo acuado. A melhor notícia de todas é que a cidadania brasileira, definitivamente, resolveu declarar guerra à corrupção. É por isso 2015 poderá ser conhecido na História do Brasil como o ano da Cidadania brasileira contra a Ditadura do Crime Organizado.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui