Na próxima semana, os ministérios do Desenvolvimento Social e Combate à Fome e da Integração Nacional vão definir o montante de recursos que serão repassados ao Rio de Janeiro para concessão de aluguel social às vítimas das chuvas e deslizamentos de terra nos municípios de Petrópolis, Teresópolis e Friburgo, na região serrana do estado.
Os dois ministérios são os responsáveis pela transferência dos recursos do aluguel social para as vítimas da catástrofe no Rio. Hoje, o secretário executivo do Ministério do Desenvolvimento Social, Rômulo Paes, visitou a região serrana do estado. Segundo ele, o pagamento dos benefícios do Bolsa Família referentes aos meses de janeiro e fevereiro para as pessoas cadastradas no programa nesses três municípios foi antecipado para a próxima semana.
O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos do estado, Rodrigo Neves, que acompanhou a visita de Paes, destacou que o aluguel social é um benefício emergencial e transitório que será destinado aos desabrigados até que as prefeituras apresentem um plano de reassentamento definitivo dessas famílias. “Neste momento, a prioridade é remover para locais seguros as famílias que vivem em áreas de extremo risco.”
Agencia Brasil