EMENTA: NO PERÍODO DA PIRACEMA, MILITARES AMBIENTAIS APREENDEM MATERIAIS DE PESCA DE USO PROIBIDO.
Durante a realização da operação setorial de Meio Ambiente, na data de 21/02/2015, no entorno da Unidade de Conservação Parque Estadual do Rio Doce, a equipe de militares do 3º Pelotão de Polícia Ambiental ‘’Sargento Agenor de Almeida Costa’’, composta pelo Sgt Barbosa, Cb Ronaldo e Sd Christian, no patrulhamento aquático na lagoa Indaiá, abordou um cidadão que guardava em seu veiculo uma tarrafa, o qual foi autuado administrativamente através de auto do SISEMA, por ” guardar apetrecho de pesca de uso proibido”.
Em continuidade a operação, os militares procederam no patrulhamento embarcado, vistorias na referida lagoa onde encontraram, escondidos por entre a vegetação, duas redes de pesca e emalhar que mediram 20m², um jequi e trinta joão bobos ou boinhas.
Outra equipe composta pelo Sgt Iris e Sd Lúcio apreendeu, escondidos às margens da lagoa Central, no interior da Unidade de Conservação, trinta e dois joão bobos.
Os apetrechos de pesca que são de uso proibido, que são utilizados para a prática de pesca predatória, foram apreendidos e encaminhados para o núcleo do IEF do Parque Estadual do Rio Doce.
DÉCIMA SEGUNDA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
12ª COMPANHIA PM INDEPENDENTE DE MEIO AMBIENTE E TRÂNSITO
3º PELOTÃO DE POLICIA AMBIENTAL/PERD
JOSÉ MARIA DOS SANTOS, 1º TEN PM
COMANDANTE DO 3º PELOTÃO MAMB/PERD