Manhuaçu sem Enchentes

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A ONG Pró-Rio Manhuaçu iniciou no dia 03 de julho a campanha  “Manhuaçu Sem Enchentes”. Utilizando-se das redes sociais disponíveis na internet  e contratação de empresa específica de divulgação nas vias públicas com carro de som equipado com telão com itinerário definido pela organização a percorrer, a princípio, as localidades que sofrem diretamente os efeitos das enchentes, a entidade busca a ampla divulgação do vídeo institucional com 12 minutos de duração.

A iniciativa vem sendo concebida pela ONG há 3 anos. Segundo um dos Diretores, Keller Filgueiras, o projeto passou por várias fases sendo a primeira a compra do equipamento de vídeo e áudio que foram adquiridos por meio contribuições dos sócios da ONG  e o Poder Judiciário através de penas alternativas pelo juizado especial. Seguiu-se a concepção do texto, contratação de um narrador e a criação profissional do vídeo também por empresa especializada. Todas as fases, passo a passo, foram discutidas e aprovadas pela diretoria. Após a finalização do vídeo passamos, então, à divulgação propriamente dita.

O vídeo mostra de forma clara, sucinta e objetiva de como a Organização conseguiu chegar à contratação do Prof. Nilo de Oliveira Nascimento a estudar a cidade de 2005 a 2007 para apresentar as soluções técnicas para minimizar as enchentes na cidade. Apresenta estas soluções, afirma a necessidade de envolvimento dos políticos, principalmente neste ano eleitoral, e o que o eleitor que busca a contemplação às soluções para as enchentes deve fazer e, principalmente, o seu papel fundamental neste contexto.

“O vídeo diz tudo que precisamos para resolvermos o problema. Relembra as tragédias, apresenta as soluções e entrega a responsabilidade a quem de direito”. Afirma Alisson Campos Sad, um dos Diretores da ONG.

A ONG concomitamente à divulgação já apresentada ainda tem outras metas a atingir o maior número de pessoas possível. Neste sentido, outras estratégias estão sendo concebidas pela diretoria entre elas a disponibilização em lojas de eletro eletrônicos, restaurantes e bares da cidade dentre outras.

Roberto Vargas, Secretário Executivo da ONG, afirma que as visitações dos internautas ao vídeo é grande com forte tendência a ampliar ainda mais. Porém, fazer estatísticas sobre outros meios de divulgação é praticamente impossível. O carro de som e vídeo, por exemplo, tem um enorme alcance, mas não é possível quantificá-lo”.

A ideia é que durante toda a campanha eleitoral o vídeo seja amplamente divulgado a atingir o maior número de eleitores. Keller ainda salienta que não existem candidatos ou propaganda eleitoral no vídeo:  “Se tivéssemos dentro do vídeo candidatos à próxima eleição, feriríamos a imparcialidade inerente a uma Organização Não Governamental”.

Álisson também destacou o papel fundamental da imprensa local,  seguindo seus princípios de informar e garantir os direitos do cidadão, como grande aliada na divulgação da Manhuaçu Sem Enchentes. Informa também que o vídeo pode ser acessado no endereço eletrônico da ONG Pró-Rio Manhuaçu no www.proriomanhuacu.org.br.

Direto da Redação : Adriano Dias

 

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