Em votação aberta, Senado aprova prisão de Delcídio decretada pelo STF

300

delcidio_do_amaralLíder do governo foi preso nesta quarta-feira (25) por ordem do Supremo.

Cabia ao Senado referendar prisão, que é mantida por tempo indeterminado.

O Senado decidiu nesta quarta-feira (25), em votação aberta no plenário, manter a ordem de prisão expedida pelo Supremo Tribunal Federal (STF) contra o senador Delcídio do Amaral (PT-MS), líder do governo na Casa. Com isso, o parlamentar petista continuará preso por tempo indeterminado. A manutenção da prisão foi decidida por 59 votos favoráveis, 13 contra e 1 abstenção.

Delcídio foi detido nesta quarta, pela Polícia Federal (PF), acusado de atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato. Em uma gravação, ele oferece R$ 50 mil mensais à família de Nestor Cerveró para tentar convencer o ex-diretor da área internacional da Petrobras a não fechar um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF).

Pela Constituição, prisões de parlamentares que estejam no exercício do mandato têm de ser submetidas à análise da casa legislativa a qual ele atua.

Resultado da votação

SIM  59 votos

NÃO 13 votos

Abstenção 1

Presidente 1

Quorum 74

2 COMENTÁRIOS

    • Meu caro leitor vukol kamyanets,

      Eu tenho um amigo que tem o mesmo pensamento seu, ele é Ucraniano e adora degustar bons vinhos, mas vamos o que interessa, de qualquer forma lhe agradeço, pois vivemos em uma total apagão literário, poucas pessoas se disponham em ler e destas pouquíssimas pessoas tal vez nem 1% tem a coragem de dar sua opinião. Editar um jornal no interior é coisa muitíssimo difícil enfrentamos as mais variadas dificuldades. Ao contrário do que você disse, já publicamos muitas matérias de apoio a cultura, inclusive de apoio a nossa Casa de Cultura de Manhuaçu que sobrevive porque alguns poucos amigos da cultura.
      Meu caro leitor, infelizmente a realidade brasileira é bem complexa, não basta vontade de um dois ou dezenas de cidadãos, nossas instituições estão todas contaminadas, se ler outros artigos nossos irá perceber que lutamos pela boa causa, mas essa mudança só virá, o dia em que os brasileiros entenderem que a força está na união de alguns milhões de brasileiros para dar um basta na maneira errada em que os políticos administram este país. “Se os brasileiros não fossem apaixonados pelo futebol e carnaval, o Brasil seria uma potencia”. Panasenko
      Devair

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui