“Projeto Escolas” beneficia mais de 6 mil alunos em Manhuaçu e Manhumirim

317

 A Energisa concluiu recentemente o Projeto Escolas 2012, que beneficiará mais de 6 mil alunos com a substituição do sistema de iluminação em cinco escolas de Manhuaçu e duas de Manhumirim, selecionadas após uma análise técnica de enquadramento no projeto. A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética da empresa e influencia positivamente no aprendizado dos estudantes, além de contribuir para a segurança nas instituições de ensino.

Na nova iluminação das escolas foram utilizadas luminárias com refletores em alumínio, reatores eletrônicos, lâmpadas fluorescentes tubulares T8 e compactas, lâmpadas de vapor metálico e sensores de presença. Essas luminárias possuem vida útil prolongada e ampliam a luminância dos locais. Além disso, usadas de forma adequada, trazem economia de energia.

Foram beneficiados alunos das seguintes escolas: Escola Estadual de Manhumirim, Escola Municipal Carolina Júlia Pereira, Escola Estadual Salime Nacif, Escola Estadual São Vicente de Paula, Escola Estadual Maria Lucca Pinto Coelho, Escola Municipal São Vicente de Paulo – Caic e Colégio Tiradentes – PMMG.

O projeto beneficia, principalmente, as escolas que oferecem ensino para jovens e adultos no turno da noite, como é o caso da Escola de Manhumirim. “Nosso pátio ficou mais iluminado e isso representa mais segurança para os alunos e professores, além de possibilitar a convivência entre os alunos nos intervalos. As salas de aula também ficaram bem mais atraentes e propícias à aprendizagem”, disse a diretora Vera Lúcia da Matta.

Para a vice-diretora da Escola Municipal Carolina Júlia Pereira, Ana Júlia Januário Pinto, as novas lâmpadas também contribuíram para a revitalização do espaço de convivência, no pátio da escola. “Essa é uma ótima iniciativa da Energisa. Agora temos um local mais adequado para apresentação cívica dos alunos e reuniões com pais”.

Conscientização – para conclusão do projeto, os alunos e professores das escolas beneficiadas assistiram a uma palestra sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica, através de cartilhas educativas. Também receberam informações sobre o projeto e instruções para conservarem as luminárias substituídas.

 

 

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui