Prefeitura de Lajinha e SESC fizeram a alegria da garotada

343

Por Devair Guimarães de Oliveira

A Prefeitura de Lajinha e o SESC (Serviço Social do Comércio de Minas Gerais) promoveram alegria e diversão para as crianças e adolescentes durante a tarde de sábado, 24 de setembro de 2011, com a promoção “Rua de Lazer”. A felicidade das crianças contagiou o público que lotou a praça Dr. Adalmário José dos Santos.

O “SESC/MG” levou para Lajinha várias atividades de lazer e brinquedos os quais as crianças podiam escolher o de sua preferência, mas vimos filas enormes em todos os locais dos brinquedos, brincadeiras e jogos, as crianças acabavam de brincar em um e corriam para outros. Muitos pais fizeram questão de levar seus filhos para participar das brincadeiras.

O grupo de teatro do SESC apresentou várias histórias dos clássicos infantis: como Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel e outros, apresentaram também um show caracterizados de “Os Rebeldes” encantando não só as crianças, mas todo o público presente, outra brincadeira muito disputada foi a interatividade que os artistas fizeram com as crianças que subiam ao palco para dançar variados ritmos musicais em uma acirrada disputa, onde o vencedor recebia um prêmio.

O evento foi uma realização da Administração Municipal de Lajinha com parceria das cooperativas COOCAFÉ e SICOOB CREDICAF.

* “Vale ressaltar a importância dessas cooperativas na vida dos lajinhenses, elas se fazem presente em todos os eventos da cidade, bem como nas cidades onde possuem filiais”.

“Essa é uma iniciativa que nos dá muita alegria, principalmente se tratando de crianças. É mais um trabalho da nossa administração em trazer alegria para a criançada”, comemorou o presidente da câmara Paulo César que participou com  a sua família.

As crianças puderam se divertir com a cama elástica, balão,  pula-pula, tênis de mesa, desenhos para colorir, pintura de rosto, jogos de xadrez, dama, brincadeiras na piscina de bolinhas,  escorregador e túnel. Tinha diversão para todas as idades.

A ideia da Rua de Lazer, além de criar uma opção de diversão, resgata as brincadeiras de rua e estimula as crianças em atividades que movimentam o corpo, desenvolvem habilidades e ajudam a convivência social.

Várias pessoas da sociedade de Lajinha compareceram levando seus filhos.

O Marcinho também estava lá com seus filhos e também comemorou o sucesso do evento. “É muito bom quando você vê uma criança sorrindo, pulando, brincando. Elas participaram do teatro, cantaram no palco e vibraram com as apresentações.

*Grifo meu.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui