Não é apenas a celebração de uma boda de casamento. As comemorações de Bodas de Ouro é o sinal de que vocês já compartilharam cinco décadas ao lado da pessoa amada, uma vida inteira, e isso é, com toda certeza, um motivo de grande celebração.
Primeiramente, a tradição tevê origem na Idade Média em pequenos povoados da Alemanha. Além disso, os casais que comemoravam 25 anos de união comemoravam com uma coroa de prata e aqueles que comemoravam 50 anos com uma de ouro.
Neste dia temos: Pedro Justo Ribeiro e Maria de Lourdes Ribeiro, ele filho de Francisco Justo Ribeiro e Ana Ribeiro da Costa, nascido em 24/07/1950, ela filha de José Guimarães de Oliveira e de Rita Maria de Oliveira, nascida em 14/05/1950 e no dia 21/02/1970, uniram em enlace matrimonial realizado pelo padre Rivadavia Gomes da Silveira realizado na Capela Santa Isabel no Distrito da Prata município de Lajinha/MG, desta união nasceram os filhos Paulo Henrique, Fabia Cristina e Pedro Júnior e os netos Alysson, Mateus, Marcela, Arthur e Theo·.
A solenidade das Bodas de Ouro e o casamento de Pedro Júnior e Stefânea foram realizados no dia 29/02/2020 às 11 horas na Capela Santa Isabel no Distrito da Prata, celebrada Missa de Ação de Graça pelo Pároco: Padre Wagner Augusto S. Ferreira, pela vida matrimonial, depois da celebração os convidados foram recebidos na residência dos aniversariantes e servido um delicioso churrasco e muita festa com a presença de quase 150 convidados entre familiares e amigos.
Marcaram presença parentes de várias localidades e amigos de longa data.
“Foi um momento muito especial para mim e para o Pedro recebemos muitos parentes e amigos que nem sempre temos a oportunidade de se reunirem, a festa se prolongou até a noite, em um dia de renovação do amor, nem sempre podemos reunir muitos familiares, ao mesmo tempo e hoje tive a felicidade de contar com todos os meus irmãos que moram fora de minha cidade, do estado e do país, Demerval meu irmão caçula que mora nos Estados Unidos veio, e os demais Dejair de Ipatinga, Daniel de Ribeirão Pires SP e Devair de Manhuaçu, foi maravilhoso”, comentou Maria de Lourdes.
Família é a base de tudo. A comemoração foi animada entre todos os familiares e amigos, muita música, a Renata esposa do Roney, resolveu brindar os convidados com o seu talento cantando lindas músicas, uma excelente intérprete que abrilhantou a festa.
“Fico muito orgulhosa em ver todo esse amor dos meus pais, que é a inspiração para todos nós, é uma mistura de sentimentos como admiração, orgulho e respeito”. Salientou Fabia Cristina.