Movimento que começou em São Paulo avançou para todos os estados e já atinge a maioria das cidades e chega ao interior de Minas Gerais. Hoje 24 de junho foi à vez de Manhuaçu, centenas de pessoas se reuniram a partir das 17h30min em frente à prefeitura, animadamente várias pessoas crianças, jovens e adultos exibiam suas reivindicações através de faixas e cartazes. Depois de cantarem animadamente o Hino Nacional, vários jovens gritaram palavras de ordens contra a corrupção exigiram da prefeitura que se faça auditorias nas muitas denúncias de irregularidades que vem se arrastando ao longo de muitos anos, segundo Robson Lacerda um dos lideres e organizadores, eles convidaram as pessoas através da página no Face book Manhuaçu vem pra rua – vir para saber pelo que e porque estão manifestando.
Os manifestantes usando um carro de som saíram em passeatas pelas ruas da cidade, a polícia foi a primeira a chegar ao local do evento com muitos policiais, eles puxaram a passeata com um carro a frente e mais três carros policias seguiram atrás. Os manifestantes fizeram duas paradas um em frente à Casa da Cultura e outra em frente à faculdade do Coqueiro, retornando até a ponte da escadaria e subindo, para retorno ao Paço Municipal.
Prevendo possíveis infiltrações de baderneiros foi orientado que caso houvesse xingamentos, princípios de brigas ou coisas que firam o bom andamento pacifistas, que todos sentem-se e apontem para quem está fazendo o ‘errado’. Assim, a PM identificará e tomará as medidas cabíveis.
O movimento apresentou um manifesto com as principais reivindicações e amanhã às 11 horas eles irão protocolar na prefeitura para que o poder público tome conhecimento das medidas aclamadas pelo povo manhuaçuenses, os lideres explicaram que o motivo da manifestação é apartidário para exigir direitos em favor da população, “nosso objetivo aqui não é pedir afastamento de prefeito nem de vereadores e sim exigir nossos direitos apontando problemas
e oferecendo sugestões” explicou Robson Lacerda.
Manhuaçu é uma cidade com mais de 135 anos e cheia de problemas muitos prefeitos que passaram pelo Paço Municipal não fizeram os deveres de casa e assim os problemas foram acumulando e se agravando e vivemos em outra época o Brasil mudou e os munícipes também mudaram prefeitos ineficientes é coisa do passado, o povo não aceita mais incompetentes e corruptos. A nossa mandatária maior a Presidenta Dilma já anunciou a partir de hoje em reunião com todos os governadores e os principais prefeitos das capitais um plano de recuperação e algumas medidas para frear a corrupção.
O lema agora é a voz das ruas quem der ouvido, com certeza, terá mais sucesso, desvios de verbas, superfaturamentos e imobilismo o povo não aceita mais.
E uma coisa interessante estes jovens que estão pintando os rostos e saindo as ruas estão trocando ideias e conectados com outros movimentos em todo o país e eles querem agora ganhar tempo. “Exigirmos prazos, metas e datas para resolverem estes problemas que deveriam ter sido feitos há muito tempo, queremos objetividade, transparência e agilidade, chega de enrolação”. Disse Robson Lacerda.