Promessa completa hoje 5 meses e cinco dias sem solução.
Por Devair G. Oliveira
A Escola Estadual Cordovil Pinto Coelho situada à Rua Aparício Alves Caldeira no Bairro Pinheiro, depois de muitos pedidos sem solução resolveu no dia 11 de outubro de 2011 fazer um trabalho escolar com os alunos do 4º ano sobre alguns problemas da cidade como lixo e trânsito. Compareceu a escola o então prefeito Adejair Barros o cap. PM Adenilson comandante da 72ª Cia de Polícia responsável pelo policiamento de Manhuaçu, Diretor do Samal Renato e da representante do CONSEP, Sra. Cláudia.
Com o até hoje não foi dado solução a escola resolveu fazer um apitasso em frente à escola para chamar atenção das autoridades para o problema, todos os dias na parte da manhã e a tarde o trânsito é intenso em frente à escola e os professores temem por uma tragédia e o que eles pedem é uma faixa de pedestre para que os alunos tenham mais segurança ao atravessar a rua.
O aluno Bruno foi escolhido para fazer algumas perguntas para os visitantes.
Veja um trecho do debate naquele dia: O aluno Bruno representando a turma, fez um resumo do trabalho desenvolvido e perguntou ao prefeito o que poderia ser feito para melhorar o trânsito em frente à Escola Estadual Cordovil Pinto Coelho, no bairro Pinheiro, pois o trânsito é intenso e se ele poderia colocar uma faixa de pedestre antes que um aluno seja atropelado vindo a se machucar ou até mesmo causando morte, a resposta, aplaudida por todos, foi à promessa de que em 30 dias será colocada uma faixa de pedestre em frente à escola, em relação ao trânsito, ele cita a dificuldade de controlar a grande movimentação de veículos, uma vez que o poder aquisitivo do cidadão de Manhuaçu cresceu, e é fácil vermos famílias com mais de um carro na garagem, sendo que a cidade não possui estrutura para esse grande número de veículos nas ruas.
Veja neste link abaixo visita do prefeito em 11 de outubro de 2011.
https://www.jm1.com.br/2011/10/alunos-4%C2%BA-ano-debatem-o-lixo-e-transito-com-o-prefeito-adejair/
Parabéns Jornal das Montanhas. Muito boa a matéria e a idéia de fazer um paralelo com a matéria em que o prefeito prometeu a faixa no prazo de 30 dias foi fantástico. Quem sabe agora teremos nosso pedido atendido.
ISTO JÁ TINHA QUE TER SIDO FEITO SEM MESMO QUE A ESCOLA MANIFESTASSE,PORQUE É UM PERIGO E AS AUTORIDADES SABEM DISSO.MAS FAZEM VISTA GROSSA COMO VEM ACONTECENDO EM MUITOS OUTROS CASOS.PARABÉNS PROFESSORES,DIRETOR,ALUNOS E ENFIM TODOS DA ESCOLA CORDOVIL PINTO COELHO.
eu estudo la e tava la todo mundo aplaudia quem parava na faixa e vaiava quem não parava