Dia 25 de novembro, data em que se comemora o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, a Fundação Hemominas prestou uma justa homenagem aos doadores voluntários de sangue. A solenidade oficial de diplomação foi realizada este ano em Ponte Nova, no Babilônia Centro de Eventos. Doadores dos Hemocentros de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Núcleo Regional de Manhuaçu e de Sete Lagoas, receberam diplomas de homenagem.
Receberam medalhas 247 doadores da unidade de Ponte Nova, entre as categorias azul, de 10 a 14 doações, ficaram com o bronze, voluntarios que realizaram de 25 a 34 doações e o ouro ficou com os voluntários que fizeram de 35 a a 49 doações . Na categoria diamante foram diplomados os voluntários com 50 ou mais doações, dos Hemocentros de Belo Horizonte, Juiz de Fora, Núcleo Regional de Manhuaçu e Sete Lagoas.
A Hemominas promove a homenagem desde 1991 e, a partir de 2007, iniciou-se o ciclo itinerante do evento com o objetivo de valorizar o trabalho e os doadores das 20 unidades de coleta de sangue no Estado.
Manhuaçu
Na categoria mais elevada de doadores encontra-se a Diamantes, acima de 50 doações
Jorge Salazar, residente em Manhuaçu representou a cidade, um grande exemplo de cidadania e amor ao próximo, Ele é um dos homenageados e tem 54 doações.
“Comecei a doar sangue quando eu vi a necessidade de algumas famílias, aí fiz a primeira doação, mas continuei doando para quando as demais pessoas precisarem já tem sangue no banco, a partir daí comecei a ter esta consciência de ajudar o próximo. Amor não é apenas de palavras, mas é também em gestos e achei na prática a doação de sangue. Agora estou também no banco de doação de medula óssea”, Disse Salazar.
Você sabia que muitos pacientes ainda esperam por um doador de medula compatível?
Faça parte do cadastro e incentive a doação de medula óssea. Você sabe como ajudar?
Siga-nos no Twitter: http://www.twitter.com/minsaude
Para mais informações:[email protected] ou http://www.formspring.me/minsaude