Luiz Brinati, Coordenador dos Correios falou a nossa reportagem sobre a união de várias entidades para o bem comum de todos:
“Esta campanha é uma iniciativa inédita aqui em Manhuaçu, ela começou a partir do momento em que os Correios procurou as autoridades do 11º BPM de Manhuaçu para juntos formarmos este grupo e agregar juntamente com outras Instituições os valores que Manhuaçu merece e necessita. A idéia de formarmos este grupo “Juntos Somos Mais”, tem por finalidade principal estar ajudando e contribuindo com as pessoas mais carentes de Manhuaçu. Neste primeiro momento por estar aproximando o inverno a campanha focou mais à arrecadação de agasalhos, outros momentos virão, como arrecadação de material escolar, donativos de alimentos e outros. Este é um grupo que veio para ficar e pretendemos entrar para a história de Manhuaçu, a Agência Central dos Correios com as portas abertas recebeu donativos, a Polícia Militar também disponibilizou viaturas e pessoal, as pessoas podem estar ligando e nossa equipe vai buscar os donativos, as Agências do SICOOB estão nos ajudando também com o trabalho de captação dos donativos”.
Falamos também com o Ten. Cel. Ney de Castro Brito comandante do 11º BPM de Manhuaçu, que disse: “Na campanha deste ano houve a participação dos Correios, e para nossa alegria pudemos criar este grupo que nasceu forte e muito bem montado veio para ficar. Pessoas incluídas em destino de solidariedade e juntos várias campanhas serão feitas, a campanha especificamente em relação aos agasalhos feita em 2009 está agora no processo de arrecadação e captação. Já percebemos o sucesso do trabalho, doe um agasalho que será muito importante para alguém que precisa. O cidadão que quiser doar, é só ligar para o 190 ou para (33) 3339-6700 que nós iremos buscá-lo.
O fechamento da campanha foi dia 9 de maio, mas havendo a vontade de doar, pode encaminhar suas doações ao SICOOB ou à agência do Correio Central de Manhuaçu. Este grupo foi criado e esperamos que haja interesse das pessoas em ajudar, a partir daí a polícia junto com as Instituições pode também fazer sua parte, por enquanto é só o começo, mas esperamos que a sociedade adote o “Juntos Somos Mais” para o bem estar de toda a população que necessite de ajuda”.
Devair Guimarães de Oliveira
MG-09523-JP