Escola de Inteligência em Manhuaçu

237

Conhecido mundialmente pela vendagem de mais de 11 milhões de livros somente no Brasil e com expansão por mais de 50 países, Augusto Cury, psiquiatra e inspetor, criou o Projeto Escola de Inteligência, com foco no processo do funcionamento multifocal da mente, com formação de personalidade, melhoria na qualidade de vida e desenvolvimento.

Em Manhuaçu, recentemente uma de suas filiais, aqui representada pelo empresário Wenner Áli, trouxe a cidade a oportunidade de se falar abertamente sobre auto ajuda e metas alcançadas ou para alguns “Eu não sei e eu não consigo.”

 

Wenner Áli

Em entrevista com o consultor Wenner Áli ele fala das necessidades dos jovens atualmente nas escolas.

JM: Os jovens se preparam para serem médicos, advogados dentre outras, mas para a vida não se preparam. Como você vê isso?
Wenner: Na verdade o jovem hoje tem uma informação muito maior que o jovem de dez anos atrás, e a formação que ele tem hoje muitas vezes pode ajudar, mas pode aumentar a ansiedade desejo maior do que pode alcançar aí acaba gerando o stress, uma criança hoje tem um grau de informação muito maior, um grau de pensamento onde tem a internet, a televisão como meio de laser, o vídeo game que atrai os jovens para a área de consumo fazendo com que cada vez mais ele fique disperso das atividades escolares. E se o professor não trabalhar com um tratamento psicológico com esse adolescente ele vai acabar ficando estressado, desmotivado, vai se tornar um cozinheiro para um público sem apetite na sala de aula.

JM: Qual a principal finalidade do Projeto Escola de Inteligência?
Wenner: Bom, nós trabalhamos com a perseverança, honestidade, quando falamos assim, queremos dizer, trabalhar com a vontade de cumprir metas, de fazer o sonho ser tornar realidade, formando pensadores, gerenciadores de pensamentos. O projeto Escola de Inteligência, veio trazer a estrutura emocional para os estudantes, pois não queremos formar um médico que não tem capacidade de tratar seus pacientes com uma forma de carinho, sabendo conversar sabendo que o tratamento da medicina vem através da conversa através da sensibilidade entre médico e paciente, então a gente vem trazer o melhor que cada ser humano tem a oferecer um para o outro.

JM: Quais são seus principais e futuros clientes?
Wenner: Os principais são os jovens, porque eles serão os adultos de amanhã, serão os empresários, serão os doutores, os empregados, os professores, o nosso objetivo é realmente pegar pela raiz, hoje a escola é o primeiro contato que o jovem tem quando sai de casa, é quando ele tem um choque social e cultural, os pais levantam sua alta estima falando para a criança  “cadê o campeão”, “cadê a princesa”. Muitas vezes na escola eles sofrem o que a gente chama hoje de bullyng, que é o desmerecimento pela falta de condição financeira e é onde o jovem fica cada vez mais calado, aí ele se junta a tribos onde passa a usar as drogas em busca de liberdade, uma liberdade momentânea, e se torna uma pessoa viciada, deprimida, estressada e despreparada completamente para a vida e para o mercado de trabalho.

JM: O que você poderia dizer da sua equipe de trabalho?
Wenner: É uma equipe totalmente estruturada, são psiquiatras, psicólogos, pedagogos, psicopedagogos  já conhecidos em toda parte educacional, profissional e emocional, profissionais com grande grade curricular, lembrando que não trabalhamos somente com adolescentes e jovens, mas também com adultos.

JM: Em suas considerações finais o que você gostaria de dizer?
Wenner: Gostaria de deixar um conselho para todos, principalmente para aqueles que se sentem desmotivados: Nós falamos e pensamos antes de reagir, isso é bom, pois estamos poupando constrangimentos maiores, imagine, uma pessoa buzina para você no trânsito e a invés de você xingar, você possa dar um sorriso. Temos que fazer das coisas simples um espetáculos aos olhos, é levar o seu filho para contemplar o nascer do sol e não apenas levar ao shopping para instigar o consumo excessivo.

4 COMENTÁRIOS

  1. manhuaçu esta precisando de diferenciais como esse,precisamsos tratar mais de nossos jovens…Sou mae,e pelo que pode notar este projeto devia estar presente nas escolas de nossa região,pois nossos filhos passam maior parte na escola.Gostaria de mais informaçoes.

  2. Parabéns pela iniciativa, tanto da Escola de Inteligência pois é realmente de suma importância esse projeto, também para o consultor por ter falado um pouco e inclusive aguçado a nossa curiosidade para nós pais e para passarmos para nossos filhos, como do Jornal em divulgar.
    Fico feliz e sinto-me até honrada em termos aqui em Manhuaçu um projeto desse porte e ainda contar com profissionais competentes.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui