Por mais que queiramos ficar só nas matérias regionais, é impossível em momento histórico como o que vivemos nestes dias com a discussão e votação no domingo dia 17, que os deputados em uma votação histórica com 367 votos a favor do impedimento contra 146 votos favoráveis a Dilma, 7 abstenções e apenas duas faltas por motivo de saúde. Este resultado agora irá para o Senado Federal que dificilmente votará contra a mobilização do povo e irá pesar bastante os 367 votos dos deputados. A partir de agora começa uma nova história da política do Brasil. O povo espera uma mudança de atitude dos políticos brasileiros e que as investigações da Lava Jato continuem e investiguem todos os envolvidos nos crimes de corrupção. Há muitos anos que não se via o povo tão mobilizado participando ativamente nos debates da política nacional, e consequentemente desperta também maior atenção nas políticas das nossas cidades. É lógico que vamos encontrar muita gente defendendo este ou aquele político, mesmo estando preso e condenado, a desculpa de sempre é a mesma, que fulano também roubou, que este roubou mas fez. Quando a mídia mostra o quanto a corrupção prejudicou o país nos desvios do dinheiro público no mensalão, no Petrolão e os mais de 10 milhões de desempregados, a crise econômica é geral, mas em nosso país ela foi muito pior e está sendo por causa dos bilhões que foram desviados dos cofres públicos.
O Brasil necessita um novo caminho com novas esperanças diferente do atual governo Dilma, pois a presidenta perdeu totalmente a credibilidade, para muitos o mais correto seria o STF ter agido antes e cassado a chapa Dilma e Temer, mas eles foram um pouco políticos, uma nova eleição daria mais força ao eleito, mas infelizmente os três poderes estão contaminados e se não fosse a mobilização do povo eles teriam massacrado o juiz Sérgio Moro e talvez até preso ele estaria. Mesmo Temer tomando posse as investigações devam continuar e que todos os envolvidos sejam punidos diferente de sua posição social, partidos políticos, a justiça deva ser para todos.
Muitas coisas precisam serem feitas, tudo o que estamos vivendo deixou claro que o nosso sistema político está falido, necessita urgentemente de uma reforma política, um judiciário mais competente e de juízes como Sergio Moro, sabemos que talvez centenas de juízes sabiam das corrupções, mas preferiram fechar os olhos a fazer justiça cumprindo o seu juramento e fazendo jus ao salário que recebem para exercer a profissão que escolheram.
Fale com a redação [email protected] – (33)3331-8409