Há muitos anos que denúncias de corrupção, CPIs, e agora as circunstancias apresentam provas irrefutáveis compreendidas pelas autoridades e milhões de brasileiros. Por que diante de tantos nomes da cúpula petista condenados e presos, sendo que a presidenta Dilma (PT) enfrenta um processo de impedimento, o ex-presidente Lula (PT) sendo investigado e muitas evidencias de corrupção não explicada e ainda mantém tantos militantes defendendo?
É de estranhar, mas o PT se organizou para comandar o país por 30 anos e com as ideias nada parecida com as outras siglas partidárias, cuidaram de fazer a maior organização profissional com olho no poder. Um verdadeiro exército de militantes: vários sindicatos, MST, e diversos outros seguimentos que englobam os diversos movimentos, que sempre tiveram bastante dinheiro para suas organizações.
Governando há mais de 12 anos, o PT elegeu muitos deputados, senadores, vereadores, prefeitos e Lula e Dilma presidentes. Imaginam as milhares de nomeações em todo o país nos mais variados cargos de com fiança, a Bolsa Família, e mesmo diante de provas tão contundentes sobre o aparelhamento do estado, o enriquecimento milagroso da família Lula, pelo que se sabe não acertaram na Mega Sena e fora as pessoas espalhadas neste país que defendem com unhas e dentes o PT, Lula e Dilma, são muitos internautas toda semana recebendo farto material bem preparado por especialistas com o propósito de defender o partido e atacar aqueles da oposição que ocupa papel importante na política. Depois dos militares, nosso país virou uma máquina corrupta, a corrupção foi a maior bandeira do PT, e o povo acreditando votou, mas não sabíamos a quem nós estávamos entregando o poder de um país. A maioria dos políticos que o PT criticava por serem corruptos ao invés de usar a Polícia Federal, O MPF e todo o poder que tem um governo federal, nada disso, eles fizeram foram trazer para o seu lado toda essa gente, para citar apenas alguns: Paulo Maluf, Collor e Sarney, todos aliados do PT.
Mas não podemos demonizar muitos políticos petistas, que são pessoas honradas, que estão deixando a sigla, só para citar uma cidade Manhuaçu o PT nem nos anos de gloria de Lula conseguiu deslanchar em Manhuaçu, e o único vereador está escolhendo outro partido para continuar na política, agora existem aqueles que levaram muitas vantagens, viveram a vida toda à custa do partido, nem cogita mudanças.
Qualquer brasileiro em sã consciência sabe, que a situação do PT é muito difícil e não será esta geração que dará jeito, fala-se até em extinção da sigla, pois os culpados é que estão no poder, e o povo não vai querer votar nessa gente, a verdade é que os brasileiros acordaram.
Não vai ter golpe. Vai ter impeachment, isso na hipótese mais branda. Também posso começar de outro modo: a queda de Dilma Rousseff vai pôr fim à rotina de golpes institucionais empreendidos pelo petismo.
Dilma teve a chance de renunciar ao poder enquanto seu governo era ainda um caso de “política”. Será tocada do Palácio do Planalto por uma penca de eventos que agora são de “polícia”. Poucos se dão conta, mas essas duas palavras têm a mesma raiz. Pesquisem.
Na sua luta para se tornar hegemônico, abusando dos instrumentos oferecidos pela democracia para solapá-la, o PT foi além de encurtar a fronteira entre a política e a polícia. Transformou o assalto ao Estado numa teoria do poder. E, assim, corrompeu também o pensamento. Quem são as pessoas mais importante do PT? SE você enumerar 10, pelo menos 8 estão na cadeia, e outros tantos, como dizem peixe grande estão sendo investigados com indícios prováveis segundo as autoridades culpas comprovadas.
O conteúdo da delação premiada de Delcídio do Amaral não deixa alternativas à ainda presidente.
Em todos os países tem uma instituição que aponta a lógica de um governo é o Mercado e dia 4 de março ele sinalizou para o mundo todo o que eles desejam, foi só a PF levar o Lula, o dólar caiu e a Bolsa subiu. Essa é a alavanca que toca o país, sem Mercado não existem governo.
Infelizmente o petismo poderia ser menos constrangedor, é melancólico, está há muito sangrando e começa a dar vexame.
O povo brasileiro deseja que o próximo presidente combata a corrupção para um Brasil melhor. Um mundo em que o exercício do poder não se assente na banalização do crime.
Fale com a redação [email protected] – (33)3331-8409