O conhecimento te liberta e a compreensão lhe dá esperança

479

Todos desejam: paz, tranquilidade, progresso e demais benefícios. E você o que pensa sobre as tempestades que às vezes desabam sobre você? Onde busca forças para enfrentar tais situações?

A felicidade não consiste na quantidade de bens que uma pessoa possui, já visitei barracos, em favelas, muito simples com chão de terra batida, mas com um diferencial espetacular, um verdadeiro lar onde a compreensão e alegria reinam todos os dias e a família vive feliz. Há famílias ricas que são totalmente infelizes. Se existem estas adversidades, onde encontrar o equilíbrio e trilhar um caminho de felicidade?

“Um galho para florir necessita estar ligado ao tronco”. Leia João 15:1-12. Aqui os versos até o 5º:

1. “Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor”.

2. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, ele corta; e todo que dá fruto ele poda, para que dê mais fruto ainda.

3. Vocês já estão limpos, pela palavra que tenho falado.

4. Permaneçam em mim, e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto se não permanecerem em mim.

5. “Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dará muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma”. É o que diz a palavra de Deus.

Poderia contar centenas de casos sobre as tempestades vividas por diversas pessoas, mas tenho certeza que você conhece pelo menos um caso, é só olhar para o lado para ver que existem pessoas com fardos tão pesados, dificuldades, doenças e deficiências que teria tudo para serem infelizes e não são. Há pessoas que superam suas dificuldades surpreendendo a todos como o caso de Nick Vujicicque que nasceu sem os braços e pernas e hoje é um dos mais famosos palestrantes do mundo, um verdadeiro exemplo de superação. Ele mesmo diz que não tem limites: nada, mergulha, joga bola e muitos outros esportes. Só mesmo quem assiste a seus vídeos na internet consegue entender. Na vida, às vezes encontramos obstáculos que dependerá muito da maneira que cada pessoa enfrenta. Para uns, um pequeno problema se torna uma verdadeira tragédia, que ao encontrar com alguém já chega transtornado, chega assustar, e pensamos logo que aconteceu algo de muito sério. A pessoa em pranto começa explicar e ficamos indignados ao perceber que o problema é tão pequeno que está longe de ser problema. A queda de um cachorrinho, por exemplo, que nem machucou muito. Coisas dessa natureza.

Por isso é bom termos o hábito de ler, buscar conhecimento, novas experiências que nos ajudará a entender melhor as adversidades que por ventura teremos de enfrentar.

Conta-se a história de um homem que iria acabar com sua vida por não ter dinheiro para comprar um par de sapatos, contando para uma pessoa o que pretendia fazer, ele ouviu a seguinte resposta; amanhã, ou daqui um mês ou quem sabe mais algum tempo, você poderá ter o dinheiro para comprar os sapatos, olhe para minhas pernas, eu tenho o dinheiro, mas não tenho os pés. Já observei várias pessoas com seus problemas que atravessam verdadeiras catástrofes e não se abalam, são como árvores com raízes profundas, porém há pessoas que pequeninas coisas bastam para desestruturá-las. Por isso amo este pensamento: “Não há situações desesperadas, e sim homens que se desesperam por certas situações” Devair G. Oliveira.

Tenho certeza que você poderá mudar seu pensamento depois de ler casos de pessoas que convivem com grandes dificuldades, sofrem de verdade e superam cada dia. Por certo dirá “Meu problema não é nada diante destes”. Procure ver o vídeo de Nick Vujicic, veja também a história dessa moça neste link.  http://apenas1.wordpress.com/2011/10/11/e-quando-deus-nao-cura-parte-12/

Fale com a redação [email protected] – (33)3331-8409

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui