Por Devair G. Oliveira
Há algum tempo que estamos alertando para o grave problema brasileiro, a situação é gravíssima, com todos que conversamos as respostas são as mesmas. O PT não é um partido qualquer, o que está em jogo é uma ideologia política que ao longo da história já provou que é sufocante para as pessoas que não concordam com a maneira de gerir a coisa pública, desde os primeiros acertos de Lula com nomes que ele tanto combateu em sua campanha que escrevemos sobre o assunto.
Quem não se lembra da revolta da Senadora Heloísa Helena quando discordou do rumo em que o PT estava tomando. No dia 14 de dezembro de 2003, a então senadora por Alagoas Heloísa Helena foi expulsa do PT, ao lado de outros quatro colegas, por ser classificada como “radical”. À época, ainda no primeiro ano da gestão de Luiz Inácio Lula da Silva na Presidência, ela acusava o partido de se afastar de seus ideais de esquerda.
Ontem após Dilma anunciar Lula para a Casa Civil o povo se indignou e foram para as ruas e em muitas cidades grupos passaram a noite protestando, e hoje continua os protestos, este sistema corrupto que está no governo o povo rejeita.
Se a PGR, Polícia federal e principalmente o STF, não tomarem partido a favor da legalidade, se não cumprirem a Constituição e fizerem vista grossa por tudo que o povo já sabe, podem desencadear manifestações incontroláveis e haver até mesmo derramamento de sangue.
Este governo já deu prova suficiente que não tem mais condições de governar o país, as declarações da presidenta e de Lula são gravíssimas e merecem atenção especial do STF, da Câmara e do Senado, tem que cortar na própria carne e punir os culpados.
A melhor solução para a crise política seria uma nova eleição presidencial, e a maioria dos eleitores verdadeiramente decidiria, mas o impasse é o grande número de deputados e senadores investigados. De todas as alternativas nos marcos da legislação que poderiam afastar Dilma. Por exemplo, apelando ao TSE para cassação de diplomas dos envolvidos na Lava Jato, ou consulta popular em referendo revogatório como defende alguns parlamentares. Se tivéssemos um Congresso de ampla maioria com independência e autoridade moral perante o povo, mas o que dizer de um congresso que as principais lideranças estão sendo investigadas, infelizmente a maioria dos deputados não pensa no povo, pensam mais nas vantagens que o governo oferece para esta ou aquela votação, caso não fosse, poderia ser resolvido com os procedimentos investigatórios que culminariam ou não com o impeachment.
Fale com a redação [email protected] – (33)3331-8409
O Brasil vive um grande caos. Infelizmente mais uma vez o país corre sérios riscos. Estamos em um impasse. Não sei quem conseguirá nos tirar dessa.
O Brasil vive em um verdadeiro caos. Nosso governo já não reune as mínimas condições de nos resgatar de uma situação tão dramática.
Realmente, acho que a nação está perdida, necessita encontrar novos rumos, novos governo, que retome o crescimento econômico, pois os brasileiros não aguenta mais. Precisamos de todos os brasileiros neste momento para recomeçar um novo Brasil que não seja de corrupção.
A nação brasileira está perdida. O que faremos agora? Está é a pergunta que nos fazemos.