O Brasil está acordando

341

O Brasil está acordando

No dia 17 de junho, lembrei-me de você, caro amigo ucraniano, dos nossos papos sobre a imobilidade dos brasileiros, do samba, circo e futebol, você costumava dizer da potência que seria esse gigante Brasil se cada brasileiro esquecesse um pouco a paixão pelo futebol e pelo carnaval. Os governantes tem se aproveitado dos campeonatos mundiais e fazem miséria, aproveitando que o povo está pensando nos jogos da seleção. FIFA e Brasil se uniram para a grande festa de 2013 e 2014 Copa das Confederações e Copa do Mundo, ainda não chegou 2014, mas pelo que se sabe até o momento eles fazem a farra. Imagina um estádio em Brasília que nem futebol expressivo tem, pois os brasilienses ainda não se apuraram ainda, a cidade  é nova para respirar uma emoção pura da Terra.

Em Brasília se amam é o futebol de Minas, Rio e São Paulo estados que detém maioria dos moradores da capital do Brasil, mas os políticos não deram bola para isso, construíram logo um estádio o “Mané Garrincha” que custou os olhos da cara, mais de um bilhão e meio de reais. Pode isso gente? Num país onde faltam saúde para o povo, médicos, hospitais, educação, transportes. Gastaram demais, valores bem maiores que o de outros países, esquecendo prioridades essências, como aeroportos, ferrovias, portos e rodoviárias. Esta semana estou vendo o povo protestando contra a política do pão e o do circo, onde ninguém tivesse preocupado com o desempenho da seleção Brasileira de futebol na disputa da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013.

Os protestos de passagens caras foram só o começo, nós precisamos acordar, pois o nosso país tem muitos políticos corruptos, sempre levando os brasileiros com o circo e pão, “futebol e samba”. E sabe meu amigo as coisas estão só no começo, ontem em Brasília, São Paulo, Belo Horizonte e Rio muitos policiais aderiram aos protestos e pode ter certeza, os brasileiros acordaram. Até na minha pacata cidade de Manhuaçu fizeram protestos, muito estudantes foram para frente da prefeitura e gritaram palavras de ordem, eram uns 200, mas esse número pode subir bastante. Fora os excessos de um lado e outro, ontem foi dado o tom, protestos sem quebra-quebra e o povo está aderindo e o movimento cresce, são momentos de orgulho e alegria, tomara que todos participem nas ruas e na internet, divulgando fatos e fotos nas redes sociais.

Temos que pautar as próximas eleições sobre assuntos relevantes como educação, saúde e segurança, não podemos é partidarizar os protestos com ideologias políticas que não sejam sinceras, pois essa reação irá atrair políticos oportunistas que irão tentar obter vantagem com os protestos.

Não estamos contra este ou aquele partido, e sim, contra a corrupção e o descaso de todos os governos omissos. Pela primeira vez posso bater no peito e dizer com orgulho que amo o meu povo, assim como o meu país chamado Brasil.

Acordamos desse pesadelo, e quem sabe começa o sonho de um futuro melhor para os nossos filhos e netos. Não deixem a chama da coragem ser apagada pela brisa oportunista aparentemente mansa, mais hipócrita que apenas sambam todos os anos e gritam GOL de quatro em quatro anos.

“Muda que quando a gente muda o mundo muda com a gente A gente muda o mundo na mudança da mente
E quando a mente muda a gente anda pra frente
E quando a gente manda ninguém manda na gente!
Na mudança de atitude não há mal que não se mude nem doença sem cura
Na mudança de postura a gente fica mais seguro
Na mudança do presente a gente molda o futuro!” (Até quando?, Gabriel Pensador)

 Fale com a redação  contato@jm1.com.br – (33)3331-8409

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui