A justiça recebeu a denúncia de uma reunião que haveria na Câmara Municipal de Manhuaçu às 19 horas do dia 3 de julho de 2014, para uma entrega de Título de Cidadão Honorário para o deputado Federal João Magalhães.
Centenas de pessoas saíram de suas casas, muitos de outras cidades, deixaram seus afazeres para participar da homenagem.
Imagina um grande evento programado, não sei para quantas pessoas, mas passaram por lá mais de 300 pessoas que não puderam ser avisadas, pois a justiça notificou o presidente da câmara pouco tempo antes da solenidade, trazendo um grande transtorno e prejuízo.
Por atitudes assim é que em nosso país o povo está desacreditado da política e também da justiça.
Há certas atitudes de políticos que na primeira oportunidade partem para o revide, certas insatisfações que por um motivo ou outro, tiveram com seus funcionários ou adversários.
Sempre que há eleições e o vencedor toma posse de seu cargo, muitas das vezes acontecem os desmandos que prejudicam um funcionário ou munícipe para dar lugar a outro, e nesta hora a escolha recai sempre em alguém que durante a campanha não esteve de seu lado, é assim que agem algumas pessoas que detém poderes para nomear, transferir ou demitir.
Centenas de pessoas que chegaram até a Câmara de Manhuaçu não compreenderam o que originou a liminar assim em cima da hora, e a motivação alegada pela justiça foi a mais questionada, mas em se tratando de decisão judicial e não havendo tempo para recurso, foi cancelada a reunião, muitos perguntavam por que a decisão judicial não deu outra alternativa para o caso.
O desrespeito às pessoas ainda é grande neste país, ainda mais quando há uma disputa de poder político como há no momento em Manhuaçu e quem está pagando caro com tudo isso é o povo, a cidade está desprestigiada pelo poder estadual e federal sem recursos.
Em nossa região vários casos já aconteceram de transferir uma professora que dava aula perto de sua residência para uma escola da zona rural bem distante de sua casa, tendo de enfrentar todos os problemas possíveis com estradas de chão e sem transporte, isso só para dar um exemplo. Onde existe o homem aí também existe a imperfeição.
Quem pensa que só executivos e legislativos tomam atitudes que desagradam as pessoas enganam-se. Ação judicial produzida por liminares que envolvem pessoas, quase sempre gera polemica, e às vezes não concorre para corrigir os erros que acontecem no município.
O título, que foi aprovado na Legislatura passada, e iria ser entregue neste dia representava o reconhecimento ao parlamentar na defesa dos interesses do município de Manhuaçu.
A justificativa para a homenagem, segundo os vereadores, é o trabalho que o deputado vem desenvolvendo em toda a região, e principalmente, para Manhuaçu, sendo o interlocutor junto ao Governo Federal para a conquista de recursos e benefícios para a cidade.
Além do título, na ocasião a Câmara de Manhuaçu entregaria uma moção de congratulações ao deputado João Magalhães pelo empenho de recursos para o Hospital César Leite ao longo dos últimos doze anos. A moção foi aprovada pelos 15 vereadores atuais.
Fale com a redação [email protected] – (33)3331-8409