A sociedade é quem faz as mudanças que necessitam, embora muitos de nossos representantes quando chegam ao poder esquecem suas origens, isso acontece muito em nosso país. Professores cansados de não verem seus salários respeitados, sua carreira dignificada, já votaram e elegeram centenas de professores em todo o Brasil, vereadores, prefeitos, governadores e até presidentes; todos professores, quem não se lembra de FHC (Professor Fernando Henrique Cardoso), o atual governador de Minas Gerais Antônio Anastasia, é um professor, mas, pouco se têm feito para melhorar a vida dos professores. A polícia depois que descobriu sua força, foi buscar no voto a eleição de suas lideranças, para assim melhorarem a qualidade de vida da sua classe, e em muitos estados isso já mudou, mas coitado do professor. O giz é uma arma inofensiva, não sai tiro.
A verdade é que um país aprende com seus erros e com o tempo o povo consciente de sua força e dos melhores caminhos para se promover as mudanças, foi assim com os metalúrgico de São Bernardo do Campo que com a liderança de Lula, criaram um partido, o PT, mas, antes mesmo da criação do PT, a carreira dos metalúrgico através das greves, mostraram unidade e diante dos prejuízos dos patrões resolveram melhorar a vida dos trabalhadores. Infelizmente, o Presidente Lula poderia ter feito mais pelos trabalhadores, digo que nosso país poderia estar em melhores condições, não tão violento e com tanta corrupção no meio político. Onde acontecem as mudanças e o que cada brasileiro pode fazer para melhorar o país?
Nosso Brasil passou por experiências amargas e hoje a democracia ainda está longe do ideal, mas, o povo e a maioria de nossas lideranças sabem que existe um meio para se mudar uma administração ou suas leis, isso passa pelo voto, podemos errar uma vez, duas ou até mais vezes, mas a vida continua e a sementinha que cada um planta vai se fortalecendo e renascendo em cada um de nossos brasileirinhos, o meio para se mudar é através do voto. Foi pensando nisso que um grupo de militares do Exército, Marinha e Aeronáutica criaram o PMB Partido Militar Brasileiro, poucas pessoas sabem, mas as nossas Forças Armadas foram praticamente sucateadas, os salários defasados, ao ponto de um grande número de profissionais dos mais altos níveis, oficiais das três forças, se desligarem, por falta de condições de trabalho e de baixo salário, muitos foram trabalhar na França e nos Estados Unidos.
Outro dia, visitando uma unidade do Exército, juntamente com um amigo que não conhece a realidade militar, algo chamou sua atenção. Ao sairmos do estacionamento ele me disse: veja todos estes automóveis. Fez questão de dar outra volta para que eu observasse, em seguida disse: vá a qualquer outra unidade de trabalhadores, mais ou menos com o mesmo efetivo, e dê uma olhadinha no estacionamento… nem precisa dizer.
Fale com a redação [email protected] – (33)3331-8409