Que o pensamento de muitos seja este que todo mundo sempre costuma repetir:
“Ano-novo, vida nova”.
Mas, até que ponto saberá entender e medir o peso e a colocarmos em prática essa afirmação?
Tomara que você que fez metas para o ano que passou tenha atingido e para aqueles que não conseguiram possam ter neste novo ano de 2014 a chance de conseguir atingir suas metas, concretizar sonhos e rever conceitos, deixando para trás as mágoas que nada ajudaram. Agora é regaçar as mangas, reunir forças e abrir as janelas do entendimento e esperar as recompensas de seu trabalho.
Sabendo que o mundo conspira a favor daqueles que se esforçam, é importante salientar que nossas vitórias estão ligadas aos nossos olhares em que direcionamos para dentro de nós mesmos, porque o caminho para uma vida nova passa, impreterivelmente, por nosso universo interior.
Há muitas coisas que só depende de você, exclusivamente de você. Depende do seu trabalho, de sua fé em Deus e acreditar que você é capaz de realizar. Nada e ninguém poderá fazer isso por você.
A ajuda pode vir de fora, mas o impulso e a decisão deve partir de você, independentemente de sua situação atual.
Em primeiro lugar, questione com honestidade todos os dias de 2013, o que você fez, o que deixou de fazer e o que poderia ter feito.
Se realmente você quer mudar, qual é o seu propósito de vida?
A resposta a esta pergunta pode realmente mudar a sua vida. Muitos de nós por vezes não paramos para nos questionarmos acerca do nosso propósito de vida. Sem propósito é impossível começar novos projetos.
É importante percebermos o que mexe conosco, a que tipo de coisas damos significado. O que é que nos retém a nossa atenção, nos motiva e impulsiona? Que acontecimentos, situações, pessoas ou projetos nos dão um incremento de energia?
Se perante a resposta a algumas destas questões ou a outras idênticas permanece confuso, e não consegue clarificar ou encontrar as coisas que o fazem feliz, importa reformular a pergunta. Se a sua resposta for afirmativa, então é hora de mexer-se porque o ano novo já chegou.
Para que a nossa decisão dê realmente certo, é necessário, antes de tudo, querer mudar e se permitir mudar.
O próximo passo é derrubar aquelas barreiras internas tão prejudiciais, como o preconceito consigo próprio, o medo, a inveja e o rancor. E, não esqueça, o mundo ao seu redor apenas reflete o que você é. Feliz Ano Novo 2014!
Fale com a redação [email protected] – (33)3331-8409