A triste realidade do Brasil

824

Todos os dias os brasileiros são informados por milhares de jornais, emissoras de rádios, sites de notícias, redes sociais e as notícias dos canais de TVs. O povo sofre pela má administração dos nossos governantes, a corrupção dos chefes de poderes desestrutura a economia, ao analisamos a estrutura do país, procuramos ter a percepção das principais questões que abranja as questões sociais, morais, econômicas e políticas. O Brasil sofre a maior recessão de sua história, comprometida pela sangria causada pela corrupção, é uma luta tremenda de um lado alguns juízes, promotores e agentes federais patriotas e honrados que desejam ver um país independente e livre dos criminosos que aparelharam a nação para dela roubarem a riqueza que deveria ser de todos.

A situação se torna difícil porque a Lava Jato orgulho dos brasileiros, tem que combater com criminosos do colarinho branco, juristas do mal, deputados, senadores, ministros e uma leva enorme de profissionais da justiça. Tudo isso seria muito mais fácil se os brasileiros fizessem alguma coisa, mas mesmo sofrendo as mais cruéis situações de falta de emprego, saúde deficiente, educação fragilizada e o pior a insegurança em que todos vivem. É cada absurdo que acontece que deixam todos indignados, as autoridades governamentais só enxergam os trabalhadores o meio em que são feitos todo tipo de cortes.

O campo econômico, que norteia o futuro de todas as segmentações acima elencadas, temos a notícia de que o Brasil, em uma lista de 38 países, teve o pior Produto Interno Bruto (PIB) em 2016, segundo ranking de desempenho da agência de classificação de risco brasileira Austin Rating, ou seja, o nosso PIB caiu 3,6% em relação ao ano anterior, sendo que a economia já havia recuado 3,8%! Essa sequência de dois anos seguidos de baixa só foi verificada no Brasil nos anos de 1930 e 1931. Vejam a que ponto chegamos!

Na minha opinião dois problemas afeta o nosso povo, de um lado os religiosos que esqueceram que os cristãos do passado foram postos como atalaias, os verdadeiros cristãos são aqueles que lutam em prol de uma nação mais justa. Será o que pensam os líderes das principais denominações brasileiras, o povo precisa se posicionar se quiserem uma nação livre e democrática. As notícias que recebemos todos os dias é o bastante para indignar qualquer brasileiro que ama o Brasil estamos vendo nosso país indo de mal a pior; para os políticos tudo, para o povo nada. A justiça do mal não deixará a Lava Jato fazer a limpeza necessária. Precisamos mudar o sistema e fazer um modelo de nação brasileira mais justa e igualitária.

Os Estados Unidos da América investiram 13 anos em acalorados debates entre representantes das 13 colônias inglesas, até que chegaram a um modelo de Nação. O Brasil, que teve uma falsa independência e uma república de mentirinha, que nunca implantou, de fato, o Federalismo, precisa se reinventar, ou vai parecer mais quebrado do que está.

Não tem outro jeito: Temos de partir para uma inédita Intervenção Institucional, que redefinirá uma base legal enxuta e possível de ser cumprida rigorosamente, sem a necessidade da caríssima e demorada judicialização. Resumindo: os segmentos menos idiotizados do povo precisam tomar vergonha na cara e agir antes que o Brasil mergulhe na explosão de violência e pobreza que nos levará à desintegração nacional.

Você já parou para pensar como seria o Brasil, se o povo brasileiro não fosse apaixonado por futebol e carnaval?

Fale com a redação [email protected] – (33)3331-8409

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui