Produtos mineiros conquistam cada vez mais espaço no mercado internacional

237

Produtos tipicamente mineiros, como a cachaça e o tradicional pão de queijo, estão conquistando cada vez mais espaço no mercado internacional. Com apoio da Central Exportaminas, diversos produtos estão agregando valor à pauta de exportações de Minas – historicamente potencializada por matérias-primas, como grãos e minérios.

A Central Exportaminas é a unidade da Coordenadoria de Comércio Exterior da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais, voltada ao desenvolvimento do comércio exterior mineiro. O órgão foi criado em 2004 peloGoverno de Minas, juntamente com o Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi) e a Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F) com o objetivo de facilitar as exportações, ampliando as oportunidades dos produtos mineiros no mercado internacional.

Em março de 2008, a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG), aderiram ao esforço operacional da Central Exportaminas. Hoje, o órgão está diretamente ligado ao crescimento do volume de exportações de produtos com alto valor agregado de Minas Gerais.

 

Agencia Minas.

 

Postado Por : Adriano Dias.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui