A estreia da 18ª edição da Agrishow, a maior feira agrícola em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, nesta segunda-feira (2), registra movimento fraco devido às chuvas que atingiram a cidade ao longo do dia.
Apesar de o número de visitantes ser divulgado apenas no fim da feira, os expositores e até vendedores ambulantes se queixam do mau tempo, que afastou os visitantes nesta abertura.
“A gente já sabe que o primeiro dia costuma ser mais devagar mesmo, com menos pessoas, mas essa chuvinha acaba atrapalhando mais”, disse o expositor da Stara, Renan Ambrósio. Mesma avaliação teve Rafael Costa, da Valtra. “Hoje esse tempinho deixou o movimento bem mais tranquilo. Mas amanhã deve ser diferente”, afirmou.
O vendedor de água de coco Hélio Machado Domenes, que há oito anos participa do evento, disse que já esperava que menos pessoas viessem à feira nesta segunda-feira, mas não contava que o mau tempo deixaria o dia menos lucrativo.
Expectativa dos organizadores é receber 145 mil visitantes (Foto: Anay Cury/G1)
Apesar deste início morno, a vendedora Daniela Amaral mantém o otimismo. “Antes, a feira era realizada em outro período, pegava o finalzinho de abril. O tempo costuma ser melhor, menos frio. Era melhor. Mas, pelo que vimos na previsão do tempo, a partir de amanhã já melhora”, comentou
De acordo com a organização da feira, esse volume menor de visitantes era previsível. Porém, principalmente nos próxímos dois dias, as ruas do parque de exposições devem ficar mais concorridas.
Gl