Apesar dos correios rastreamento lhe oferecer a opção de rastrear sua encomenda, ainda existe a possibilidade de a empresa não entregar sua encomenda.
Este tipo de comportamento parte na maior parte das vezes dos vendedores e empresas que trabalham com ausência de profissionalismo.
No entanto, também não podemos descartar a possibilidade de haver uma falha técnica que impeça a entrega na data combinada.
Sendo assim, nas diversas possibilidades, aprenda agora o que fazer quando a empresa não entregar sua encomenda.
Golpe
A princípio a primeira hipótese, para saber quando você tomou um golpe basta ficar atento (a) ao código de rastreio.
Funciona assim, o código de rastreio do correios rastreamento só estará disponível quando o vendedor postar o seu produto.
Ou seja, caso você não receba o código de rastreio em até 3 dias úteis após a aprovação do pedido existe a possibilidade de você ter caído em um golpe.
Sendo assim, a alternativa imediata seria buscar a Polícia. Não, de imediato, não busque o PROCON. O primeiro passo é acionar a polícia.
Em seguida acione a plataforma que fez a compra e denuncie a empresa, caso tenha comprado pelo Mercado Livre acione o suporte e exija o reembolso.
O mesmo vale para qualquer outro site.
Por que chama a polícia?
Muitos podem considerar desnecessário, no entanto, o suporte do site da empresa que fez sua compra pode demorar para te atender.
Desse modo, ao comunicar a polícia você garante que uma autoridade esteja sabendo do ocorrido, caso a empresa se recuse a devolver seu dinheiro você terá uma testemunha de autoridade.
Entretanto, caso a empresa lhe devolva seu dinheiro encerre o caso e não faça compras novamente naquele site.
Imprevistos acontecem
Convenhamos, você não deve simplesmente processar todo mundo porque as coisas não saíram como o seu plano.
As empresas normalmente sofrem imprevistos que podem atrapalhar no envio das encomendas, ou seja, talvez você ainda não tenha recebido sua encomenda por este motivo.
Desse modo, após comunicar a polícia que ainda não recebeu sua encomenda entre em contato com o suporte da empresa e peça um esclarecimento.
Quando responderem você, note o tom de profissionalismo e faça um novo acordo para entrega da sua encomenda.
No entanto, não deixe de acionar a polícia, sempre recomendamos que uma autoridade esteja envolvida em processos como esse.
Falha nos correios
Atualmente os correios possuem o maior poder logístico do Brasil, ou seja, é a maior empresa de entregas do nosso país.
Por este motivo não podemos descartar a possibilidade de haver uma falha nos correios que faça com que sua encomenda não chegue até você.
Para saber se está havendo uma falha nos correios busque se manter atualizado sobre sua encomenda, lhe convidamos para conhecer nosso sistema Correios rastreamento.
Considerações finais
Se a empresa ultrapassar o limite de 3 dias úteis para te entregar seu código de rastreio busque agir imediatamente.
No entanto, caso você já tenha recebido seu código basta acompanhar sua encomenda no Correios rastreamento.