As criptomoedas estão se tornando cada vez mais conhecidas. Muitas pessoas têm se interessado por esse mercado para realizar investimentos altamente rentáveis, devido a alta valorização das criptomoedas nos últimos anos. Se você é uma das pessoas que estão atentas às criptomoedas, talvez esteja se perguntando como analisar o mercado de criptomoedas para fazer investimentos rentáveis e seguros.
A popularidade das criptomoedas está aumentando em grande e scala. Isso porque, histórias de pessoas que tinham criptomoedas no passado, estão vindo à tona como grandes investimentos.
Por exemplo, pessoas que investiram 1000 dólares em criptomoedas há 10 anos atrás, hoje possuem uma fortuna de mais de 15 milhões de dólares. Esses fatos com certeza chamam a atenção de qualquer um para as criptomoedas.
Se isso também chamou a sua atenção para esse tipo de investimento, hoje vamos te dar mais detalhes sobre o assunto e vamos também te dar algumas dicas de como analisar o mercado de criptomoedas antes de investir.
O que são criptomoedas?
Todo mundo já ouviu falar em criptomoedas, mas o que são realmente as criptomoedas? A criptomoeda é um tipo de moeda que só e unicamente existe na forma online. Não existem criptomoedas físicas, mas as criptomoedas são armazenadas em servidores chamados de blockchains, sem nenhum vínculo com bancos ou outros tipos de instituições financeiras.
Na verdade, a desvinculação com instituições financeiras e governamentais é o principal diferencial das criptomoedas.
Quais são as principais criptomoedas?
Você já deve ter ouvido falar ou leu a respeito do Bitcoin. Essa é a principal criptomoeda e a mais famosa e rentável de todas. Outra criptomoeda bastante popular depois do Bitcoin é a Ethereum. No entanto, existem mais de 5.000 outras criptomoedas que geralmente são chamadas de Altcoins, ou seja, moedas alternativas aos bitcoins.
A possibilidade de grandes investimentos chamou a atenção das pessoas para as criptomoedas e de 2009 (o ano em que a primeira criptomoeda foi criada) pra cá, a procura por criptomoedas tem crescido de forma bastante significativa e muitas pessoas estão aprendendo como analisar o mercado de criptomoedas para investir.
Por que investir em criptomoedas?
Existem alguns benefícios a considerar que podem ser conquistados ao investir em criptomoedas. Veja a seguir apenas alguns desses benefícios.
Grandes oportunidades de crescimento
Devido ao seu potencial de crescimento, as criptomoedas é um dos investimentos mais rentáveis atualmente. Embora algumas ações também demonstrem retornos de crescimento em potencial, nenhuma se compara às criptomoedas.
Quando o assunto são as principais criptomoedas como Bitcoins ou Ethereum, as taxas de crescimento são incrivelmente maiores, tornando o investimento muito mais lucrativo.
Opções para negociar a curto e longo e prazo
As criptomoedas oferecem a opção de escolher entre investir no curto e no longo prazo. Quedas e flutuações não afetarão tanto seu lucro a longo prazo. No entanto, o crescimento do lucro também não será tão grande.
Por outro lado, embora os investimentos de curto prazo permitam que você obtenha retornos absurdos sobre o investimento, o risco costuma ser muito maior.
Descentralização
Como mencionamos, as criptomoedas estão livres da influência de instituições financeiras como bancos e instituições governamentais. Sendo assim, o poder está nas mãos do usuário, que não vai precisar se preocupar com oscilações na inflação ou coisas do tipo que coloquem o seu investimento em risco.
Além disso, a descentralização torna difícil o rastreamento das transações, por isso é bom se certificar bem antes de enviar o seu dinheiro para algum lugar.
Tempo de processamento curto
A tecnologia do banco de dados das criptomoedas diminui para segundo o tempo de processamento das transações feitas com as moedas digitais. Isso significa que você pode enviar e receber recursos em questões de segundos.
Como analisar o mercado de criptomoedas antes de investir?
Existem muitas pessoas de destaque que investem em criptomoedas como Elon Musk. Muitos que estão aprendendo como analisar o mercado de criptomoedas observam esses grandes investidores para aprender a investir também
Além disso, você pode encontrar muitas informações sobre como analisar o mercado de criptomoedas em uma página ou Blog sobre finanças que podem te ajudar a se inteirar mais sobre o assunto.
Como guardar suas criptomoedas de forma segura?
Assim como guardamos o nosso dinheiro físico em uma carteira, as criptomoedas são guardadas em carteiras digitais. Existem pelo menos 2 tipos de carteiras digitais: as carteiras de hardware e as carteiras de software.
As carteiras de hardware são dispositivos que armazenam os códigos de acesso de criptomoedas. Já as carteiras de software são programas de computador ou sites que armazenam criptomoedas.
Especialistas afirmam que as carteiras de hardware costumam ser mais seguras, pois estão isentas de sofrer ataques de hackers. Já as carteiras de software possuem muita segurança também, mas esses ataques podem ser mais fáceis de acontecer.
Agora que você já sabe os benefícios e como analisar o mercado de criptomoedas, invista nesse método rentável e garanta altos retornos financeiros.