Humorista voltaria a gravar A Praça é Nossa na semana que vem, após três anos afastado
Familia de Arnaud Rodrigues ainda não decidiu aonde será o enterro
O corpo do ator e comediante Arnaud Rodrigues está sendo velado na Câmara Municipal de Palmas, no Tocantins, desde as 8 horas da manhã desta quarta (17). Ele morreu nesta terça (16), aos 68 anos, vítima do naufrágio de uma lancha no lago da Usina Hidrelétrica Luiz Eduardo Magalhães, conhecido como Lago de Palmas, a 26 km do centro do Tocantins.
A embarcação tinha 11 passageiros, entre eles a mulher e dois netos do humorista, que foram resgatados com vida. Arnaud e o piloto da embarcação faleceram.
A família ainda não decidiu até que horas vai o velório e em qual cemitério será o enterro. Na Câmara Municipal estão os filhos do comediante, muitos amigos e fãs. A mulher dele encontra-se sedada em casa, pois ficou muito abalada.
Rodrigues morava em Palmas há dez anos e estava há três afastado do humorístico A Praça É Nossa (SBT), onde trabalhou por mais de duas décadas. Ele voltaria às gravações da atração na próxima semana.
O humorista interpretou personagens de sucesso como o Coronel Totonho e o cantor sertanejo Chitãoró.
Um de seus papeis de maior destaque foi o personagem Soró, um ingênuo imigrante nordestino da novela Pão Pão, Beijo Beijo (1983).
Rodrigues também trabalhou ao lado de Chico Anysio e criou mais de 100 personagens para o humorista, além de ter revelado comediantes como Norton Nascimento e Elaine De Mickele. Ele também atuou nas novelas Partido Alto (1984) e Roque Santeiro (1985).
Apesar de morar no Tocantins, Arnaud nasceu em Serra Talhada, no Pernambuco.