Por Aldair
É completamente desagradável ter uma conversa com alguém e, de repente, o que foi dito naquele momento não estar mais entre os envolvidos, pois há um print circulando pelas redes ou na galeria pessoal de uma pessoa específica.
É compreensivo que queira ‘printar’ algum trecho de uma conversa, por isso vamos lhe ensinar como tirar o risco de print do WhatsApp sem que o outro possa sentir-se invadido ou chateado pela ação.
Existe como tirar o risco de print do WhatsApp?
Infelizmente essa função não está nativa no próprio aplicativo, nem mesmo se você é um usuário do mod apk WhatsApp GB, mas há outros aplicativos e plataformas que conseguem fazer esse procedimento sem tantas complicações.
Os aplicativos de edição de imagem, como Adobe Photoshop, GIMP ou Corel Paintshop Photo Pro. Esses aplicativos estão disponíveis tanto para o sistema Android quanto o iOs, em suas lojas virtuais, por isso será fácil encontrar ao menos um deles. Se você tiver algum deles, então vamos mostrar a você como tirar o risco de print do WhatsApp.
Como tirar risco de print do WhatsApp?
Independente de onde usará essas ferramentas, celular ou PC é necessário que siga os seguintes passos para conseguir atingir seu objetivo. Aprenda logo abaixo:
- Abra um dos programas e escolha a ferramenta de seleção da área da foto;
- Logo em seguida arraste para o local em que o risco está e preencha, no mínimo, 20% das dimensões totais da foto;
- Localize a barra de ferramentas e escolha a “Clone buffer tool”;
- Selecione o índice máximo de transparência e o pincel em forma de pena;
- Aperte a tecla “alt” e clique em uma área não censurada da imagem com o tom e sombra semelhante ao que deve estar na área censurada;
- Selecione a área censurada com o ícone da pinça ou com o mouse (caso esteja usando um computador). Isso evitará que fique com a tecla “alt” o tempo todo clicada enquanto arrasta o mouse;
- Por último, utilize o “pincel” localizado na barra de ferramentas. Isso irá ajudá-lo a substituir tons e sombras necessárias que não foram copiados corretamente. Tente usar a cor preta ou branca e uma baixa opacidade para aperfeiçoar os detalhes das outras áreas.
Desta forma, você conseguirá tirar o risco do WhatsApp sem grandes complicações. Esse passo a passo pode ser utilizado em qualquer um destes aplicativos de edição de imagens. Portanto, não há muito mistério sobre o que pode ser feito.
Outro detalhe importante durante a edição da imagem é que ao tirar o risco de print do WhatsApp você se atente a conformidade das cores para que não fique tão a mostra que você tentou esconder algum detalhe de forma fracassada. Por isso, é bom manter atenção e fazer esta tarefa em um ambiente tranquilo para que possa focar exclusivamente a essa tarefa sem mais delongas e pormenores.
A melhor parte é que poderá ensinar aos amigos ou familiares essa técnica incrível sobre tirar o risco de print do WhatsApp.