Em Manhuaçu, a população levou um susto na parte da tarde desta quarta-feira (24), o nível da água subiu mais de 60 cm acima do normal, preocupando todos da ribeirinha, como demonstrada nas fotos abaixo, alguns comerciantes já perderam equipamentos e móveis.
Em Manhumirim, várias famílias do Bairro Santa Rita já estão desalojadas e se abrigando em casas vizinhas e no salão da igreja Católica.
Em Muriaé, alguns pontos da cidade já foram desocupados e os bairros estão sem água potável devido ao rompimento de uma adutora
Em Divino, a lama tomou conta das ruas, com a repentina chuva, que alagou e deixou os resultados nesta quinta para tratores , funcionários da prefeitura e moradores.
Em Carangola não foi diferente, o transtorno ocorrido por causa das chuvas, agravou o comércio e residências, já que o rio continuava subindo acima de 4 metros de altura.
Em todas as cidades, os moradores mutuamente em um ato de solidariedade, ajudaram transportando móveis e recebendo em suas casas.
O clima ainda é de preocupação, segundo informações do Clima Tempo, nesta semana teremos períodos de sol e pancadas de chuva a qualquer hora na maior parte de Minas Gerais, Espirito Santo, e litoral Paulista e tempo abafado.
Redação e fotos J.Oliveira – 25/11/10