A chuva que atinge a capital paulista nesta tarde (6) deixou as zonas leste, sudeste e central, além da Marginal Tietê em estado de atenção para enchentes. São cinco pontos de alagamento na cidade, três deles intransitáveis. Os piores pontos estão localizados nas avenidas Aricanduva e Alcântara Machado.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), há potencial para queda de granizo, a precipitação é forte na Marginal Tietê. Às 14h40 houve registro de queda de granizo no bairro de Aricanduva. A chuva é leve no Centro e na zona norte, especificamente nos bairros de Perus e Brasilândia.
Na região metropolitana de São Paulo, a chuva forte com potencial para queda de granizo está nas cidades de Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra, Suzano e Mogi das Cruzes. Os meteorologistas do CGE afirmam que, nas próximas horas, novas áreas de instabilidade devem ocorrer na capital com forte intensidade.
Às 15h45, a zona leste apresentava o maior índice de lentidão, com 26% das vias monitoradas pela Companhia de Engenharia de Tráfego. A região central tinha 22% de congestionamento; a zona Sul, 21%; a Norte, 19%, e a Oeste, 13%.
Agência Brasil.