Chega a 247 o número de mortos no RJ por causa das chuvas

262
Morro do Bumba em Niterói

 O Corpo de Bombeiros informou nesta terça-feira (13) que chega a 247 o número de mortos no estado do Rio por causa das chuvas.

Niterói (RJ) – Os bombeiros encontraram mais sete corpos hoje (13) no Morro do Bumba, em Niterói. Com isso, chega a 43 o número de corpos resgatados da lama que desceu encosta abaixo na última quarta-feira (7). Uma outra vítima chegou a ser socorrida com vida após o acidente, mas acabou morrendo no hospital, totalizando 44 mortos até agora.

Parentes das vítimas ficam o dia todo na porta do Instituto Médico Legal (IML) improvisado, montado no local, à procura de notícias de familiares desaparecidos. No meio da tarde de hoje foi localizado o corpo do pedreiro Sebastião de Jesus Jeremias, 62 anos. Ele foi uma das primeiras vítimas da tragédia, soterrado ainda na madrugada de terça-feira, em um deslizamento menor que antecedeu à grande avalanche. “Nós saímos de casa, mas ele voltou para pegar documentos e não deu tempo, desabou tudo”, contou a esposa, Olinda Jeremias.

A identificação de Jeremias foi possível pela localização do corpo, próximo de onde ficava a casa da família. Porém, os legistas estão encontrando grande dificuldade para identificar os demais, pelo avançado estado de decomposição. Segundo a defensora pública Darci Burlandi, que acompanha os trabalhos, os corpos que não forem identificados serão sepultados como desconhecidos. Posteriormente, através de material colhido antes, será feita a identificação por exame de DNA.

Em outros casos, somente parte de corpos estão sendo localizados pelos bombeiros, o que aumenta o sofrimento dos familiares. “Só acharam o braço de minha mãe. Onde está o restante do corpo? Tá lá no lixão para onde levaram [os entulhos]?”, perguntava Ana Cláudia dos Santos da Silva. Segundo ela, os restos mortais de sua mãe foram identificados apenas pela impressão digital.

Com informações da Agência Brasil

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui