Vivendo uma situação difícil no Campeonato Carioca, o Botafogo irá encarar o Avaí nesta quarta-feira, às 19h30, no Engenhão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, com uma formação ousada. Sem depender de si para assegurar vaga na fase semifinal do segundo turno da competição estadual, o alvinegro tenta largar na frente em outro desafio com um time bem ofensivo.
Técnico Silas assegurou que o Avaí jogará de igual para igual contra o Botafogo nesta quarta-feira
CONFIRA MAIS NOTÍCIAS DO BOTAFOGO
CONFIRA MAIS NOTÍCIAS DO AVAÍ
MARQUINHOS É VETADO E NÃO JOGA NESTA QUARTA
CAIO JR CONFIRMA MUDANÇAS NO TIME ALVINEGRO
Ao observar que seu time encontrou dificuldade para diversificar as jogadas na derrota do time para o Flamengo no último domingo, Caio Júnior optou pela entrada de seu ‘xará’ no lugar do volante Bruno Tiago. Assim, o jovem irá formar o ataque com Herrera e Loco Abreu.
A opção servirá para suprir a falta de um jogador criativo no meio-campo. Com exceção de Everton, o treinador alvinegro ainda não encontrou um atleta capaz de fazer a equipe chegar com qualidade ao ataque.
“Apesar da dificuldade que tive no treinamento optei para entrada do Caio. Precisamos buscar o gol porque a primeira partida será em nossa casa. Estou confiante nessa formação e eu quero que ele ajude o Loco Abreu e o Herrera. Quero esse jogador atuando como ponta de lança”, disse.
“No jogo contra o Flamengo eu percebi que faltou algo mais na parte ofensiva. O time chegou bem na área, mas não conseguimos criar algo diferente. Espero que essa nova formação ajude nesse aspecto”, analisou.
Mesmo sabendo que o Botafogo não depende de si para se classificar no Campeonato Carioca, Caio ainda confia que sua equipe poderá seguir forte nas duas competições.
“A prioridade no momento é o jogo contra o Avaí. Estamos em busca de um sonho do clube porque o Botafogo só chegou à final uma vez e foi vice. De qualquer forma, ainda acredito que seguiremos no Carioca. Dentro de uma normalidade no futebol, acho que a classificação irá acontecer”, analisou.
Terceiro colocado no Campeonato Catarinense com 13 pontos, o Avaí vem de uma heróica vitória sobre o Marcílio Dias por 2 a 1, em Itajaí. O técnico Silas espera que o time consiga manter a boa fase também na Copa do Brasil.
“O Botafogo não está desesperado como estava o nosso último adversário. Além disso, as duas situações são bem diferentes. A gente espera fazer um bom jogo. Na Copa do Brasil, é muito importante marcar gol fora de casa. Desta maneira, vamos tentar jogar de igual para igual sabendo que esse confronto é uma eliminatória de 180 minutos”, analisou.
Para o confronto desta quarta, Silas não poderá contar com Marquinhos. Com um incômodo na coxa esquerda, a comissão técnica achou melhor poupá-lo do compromisso. Marquinhos Gabriel foi o escolhido como seu substituto e Marcinho Guerreiro será o capitão do time.
Outro desfalque é Estrada, que também está entregue ao departamento médico. Assim, Silas tem somente uma dúvida. Ele não definiu se irá escalar Fabiano ou Diogo Orlando como segundo volante.
BOTAFOGO x AVAÍ
Data: 13/04/2011(quarta-feira)
Horário: 19h30 (Horário deBrasília)
Transmissão na TV: Sportv e Espn Internacional (informações divulgadas pelas emissoras)
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e Carlos Henrique Selbach (RS)
Botafogo
Jefferson; Alessandro, Antônio Carlos, João Filipe e Márcio Azevedo; Arévalo, Marcelo Mattos e Everton; Caio, Herrera e Loco Abreu
Técnico: Caio Júnior
Avaí
Renan; Émerson Nunes, Gian e Cássio; Julinho, Marcinho Guerreiro, Marquinhos Gabriel, Fabiano (Diogo Orlando) e Felipe; William e Rafael Coelho
Técnico: Silas