solicitando informar ao povo de nossa cidade:
Amigos de Caratinga!
Na edição de 17 deste, o jornal Diário de Caratinga, em sua coluna “Painel”, noticiou reunião interna do PV – Partido Verde.
Ali foi aprovada a acolhida festiva à Deputada Rosângela Reis, no próximo domingo, dia 20, em nossa cidade.
Tendo participado daquelas discussões, demarquei minha oposição a esse evento, por considerá-lo intempestivo e fora da uma realidade que o PV, primeiro que tudo, precisa identificar; para seu progresso como Partido que deseje se comprometer e se impor de modo confiável, na política de nossa cidade.
Também não sou solidário a alguns aspectos vitais, ligados a filiações, que estão ocorrendo no Partido, especialmente com relação ao vereador Irmão Emerson, que se desfiliou do PSC. Entendo ser esta uma questão de infra-estrutura, base e sustentação de tudo o que vem depois; que deve ser tratada com profundidade, escrúpulo e zelo, de um modo que o PV ainda não se dispôs colocar em prática.
Em respeito à Sra.Deputada, passei-lhe mensagem esclarecendo e peticionando seu posicionamento maduro, sensato e politicamente cristão, até mesmo em respeito à inegável liderança de Marina Silva, cuja personalidade vem se impondo ao país.
Na expectativa de que a Deputada assuma compromissos com a cidade e não com grupos políticos, daqui e de Ipatinga.
Esta mensagem visa esclarecer minha conhecida independência à “política convencional” que ainda se pratica em nosso país e que, mais recentemente, vem realimentando a descrença do cidadão caratinguense em pessoas sérias “na política”.
Mas não me coloca distante nem fora do PV. Ali continuarei esforços para, em coerência com Marina Silva, levarmos adiante o movimento de “Transição Democrática” do Partido Verde em todo o Brasil.
Joel Moreira
Consultor em Gestão Empresarial
“Devemos ser a transformação que queremos no mundo” – Ghandi