Manifestações a favor do impeachment da presidente da Republica, Dilma Roussef (PT) aconteceram neste domingo (13) em pelo menos 87 cidades de todos os estados do país e do Distrito Federal. A estimativa do total de manifestantes no Brasil foi de 83 mil pela Policia Militar e 407 mil pelos organizadores.
Os protestos deste domingo foram de fato menores que os de 16 de agosto, data das manifestações anteriores contra Dilma, quando foram estimadas 879 mil pessoas pela policia e 2 milhões por organizadores. O maior ato contra o governo em 2015 foi em 15/03.
As manifestações foram pacificas, com poucos incidentes isolados em algumas cidades. A Maioria dos manifestantes vestia verde e amarelo e levava cartazes contra corrupção
Além de pedirem a saída de Dilma, algumas pessoas também se manifestaram contra o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PT). Um grupo em Brasília pediu a cassação do mandato do deputado.
Outro nome citado nos atos, mas de maneira positiva, foi o do juiz da Operação Lava Jato. Sérgio Moro foi exaltado em faixas na manifestação de Curitiba, cidade que concentra as investigações da operação.
Na Av. Paulista ocorreu a maior concentração de manifestantes segundo a PM foram 30 mil pessoas no horário de maior concentração, ás 16h15. As estimativas de organizadores foram de 50 a 500 mil presentes.