Quebra da meritocracia tira coronel Cid do posto de comandante do Batalhão de Goiana

325

Exército suspende nomeação de ajudante de ordens de Bolsonaro

O comandante do Exército, Tomás Paiva, decidiu suspender a nomeação do tenente-coronel Mauro Cid para o comando do 1º Batalhão de Ações de Comando, em Goiânia.

Essa decisão desagradou a maioria da tropa, mas como dizem manda quem pode obedece quem tem juízo, mas a crise entre o governo Lula e as Forças Armadas, principalmente o Exército. Segundo os comentários nos WhatsApp a decisão alimenta a crise ficando uma decisão muito complicada para diante de todos os problemas ocorrido até o momento e tende a ficar pior.

A decisão foi tomada nesta terça-feira (24) após conversa entre Tomás e Cid. Segundo relatos feitos à Folha, o ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) sugeriu o afastamento diante da crise militar após a queda do ex-comandante do Exército Júlio César de Arruda.

O Alto Comando do Exército foi comunicado da decisão durante reunião nesta terça, em Brasília. A expectativa é que Cid seja realocado na Força nos próximos dias e consiga concorrer novamente ao cargo no batalhão em Goiânia no biênio 2025-2026, caso uma investigação da Polícia Federal sobre ele se encerre a tempo.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui