A Subcomissão Permanente da Copa de 2014 e das Olimpíadas de 2016, da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados, realizou, nesta sexta-feira (1º), visita técnica às obras do Estádio Governador Magalhães Pinto (Mineirão). A iniciativa foi do deputado federal Filipe Pereira (PSC-RJ), presidente da Subcomissão, e faz parte de uma série de visitas técnicas às cidades-sedes da Copa do Mundo de 2014: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo e Recife. A comitiva esteve em São Paulo no dia 16 de junho e, na próxima semana, irá a Natal e Fortaleza.
“Dos estádios que visitamos certamente o Mineirão é o mais adiantado. Isso credencia Belo Horizonte como forte candidata a ser sede da abertura da Copa do Mundo de 2014”, disse o presidente da Subcomissão, Filipe Pereira. Também estiveram presentes os deputados federais Delegado Waldir (PSDB-GO) e Ademir Camilo (PDT-MG), e o representante do Tribunal de Contas da União (TCU), Rodrigo Oliveira Bueno.
De acordo com o chefe de Gabinete da Secretaria de Estado Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa), Éder Campos, as obras permanecem 100% em dia. “A obra do Mineirão é fruto de uma Parceria Público-Privada (PPP), o que nos dá tranquilidade para afirmar que em dezembro de 2012 o Mineirão vai estar pronto e terá uma gestão muito eficiente”, concluiu.
Agência Minas