Santos é campeão e vibra com a conquista do Estadual

332

 Carolina Rodrigues – colaboradora  

O Santos FC conquistou o título do Campeonato Paulista após 90 minutos de muita tensão no Pacaembu neste domingo (02). Depois do fim da grande decisão, a equipe santista comemorou a coroação da excelente campanha no Estadual. 

Para o atacante André, que atuou no segundo tempo da partida, a conquista demonstrou a força da equipe santista. “Mostrou que nosso time é unido, mesmo com três jogadores a menos, mostramos que estamos unidos e focados”. 

O Menino da Vila vibrou com o primeiro título da carreira profissional. “Acho que é um título que vai ficar marcado não só na carreira, mas na cabeça de cada santista que veio aqui hoje. Agora é só comemorar, porque, mesmo com todo o mérito do Santo André, foi merecido. Com todo esforço que tivemos no campeonato, seria um pecado se não fossemos campeões”. 

O zagueiro Edu Dracena teve de trabalhar muito para segurar a equipe do Santo André e, para ele, toda a equipe santista foi merecedora. “Foi bem sofrido, mas o time está de parabéns, todo mundo jogou determinado e lutou. Essa é uma grande vitória, diante de um grande time, agora é comemorar” 

O trabalho do elenco ao longo do campeonato também foi destacado por Madson. “Todos nós fomos importantes, desde quando nós fechamos o grupo, a partir dali sabíamos que todos seriam importantes. É muito saboroso ter uma conquista assim, com pessoas de caráter, que querem formar um grupo”. 

Destaque

O craque PH Ganso foi um dos maiores destaques da final, não só pelo passe de letra para o gol de Neymar, mas também pela determinação em continuar até os últimos minutos da partida, segurando o time adversário. 

O meia justificou o comportamento dentro de campo. “Acho que tem que ter personalidade, assim como o Neymar. Falei para ficar porque eu sabia que ia segurar a bola na frente. Ajudamos nosso time a sair campeão e agora é só comemorar”. 

Segundo o atleta, o técnico Dorival Junior é quem garantiu essa evolução ao longo da temporada. “Estou aprendendo a me posicionar melhor taticamente, dentro de campo, para roubar as bolas, e graças a Deus eu consegui passar para o Neymar marcar hoje”. 

Experiência

Mesmo com toda a experiência e títulos conquistados até mesmo pela Seleção Brasileira, esse foi o primeiro Paulista da carreira de Robinho. 

O Rei das Pedaladas não conteve a alegria após a decisão e disse que se entregou à partida. “O título é o que há de mais importante na carreira de um jogador. Lutei, dei o meu máximo, minha contribuição, e graças a Deus veio esse título para coroar nosso trabalho”. 

O ídolo Giovanni não jogou na grande final, mas vibrou com cada lance. “Hoje, de fora, eu fiquei muito nervoso, ainda mais com um resultado apertado como esse. O Santo André está de parabéns, mas o título veio para completar toda essa campanha que o Santos FC fez. Acho que se perdêssemos, o futebol brasileiro iria perder também”.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui