Às vésperas de sua volta à seleção, o atacante Neymar recebeu uma bela notícia da Fifa nesta terça-feira (16): um gol que marcou contra o Santo André em fevereiro, na primeira fase do Campeonato Paulista, está na lista dos dez mais bonitos do ano, que concorrem ao prêmio Ferenc Puskas.
O jogo foi disputado no dia 4 de fevereiro, e Neymar abriu o placar para a vitória por 2 a 1 com o golaço, aos 24min do primeiro tempo. Rodriguinho, hoje no Fluminense, empatou a partida, ainda na etapa inicial, e Paulo Henrique Ganso definiu a vitória santista no segundo tempo.
Santos e Santo André se enfrentariam de novo na decisão do Paulista, e o Peixe ficaria com o título, o primeiro da carreira profissional de Neymar. Meses depois, o time seria campeão também da Copa do Brasil.
A votação será pela internet, por meio do site da Fifa.
A concorrência é forte: também estão na briga o argentino Messi, por um golaço feito pelo Barcelona contra o Valencia, no Campeonato Espanhol, e dois gols de Copa do Mundo: o primeiro do Mundial, marcado pelo sul-africano Tshabalala contra o México, e um de fora da área do holandês Van Brockhorst, na semifinal diante do Uruguai.
É o segundo ano que a Fifa entrega o prêmio Ferenc Puskas, criado em homenagem ao craque húngaro da década de 1950. No ano passado, o vencedor foi Cristiano Ronaldo, por um gol marcado pelo Manchester United contra o Porto, na Liga dos Campeões.
As informações são da Record