Necessidade comum de vencer

301

Vice-líder do Brasileiro, o Cruzeiro enfrenta o São Paulo nesta quarta-feira (3), no Parque do Sabiá, em Uberlândia, Minas Gerais, com a necessidade de vencer para se manter com boas chances de título. Depois do duelo contra os paulistas, a equipe mineira terá dois jogos fora de casa (Vitória e Corinthians). Qualquer resultado que não for a vitória na noite desta quarta-feira deve colocar o título do Nacional mais longe dos cruzeirenses. Um triunfo, com tropeço do líder Fluminense, coloca os mineiros na liderança.
Mas não é apenas o Cruzeiro que vê como vital uma vitória no Parque do Sabiá. Para o São Paulo, apenas um triunfo mantém vivo o plano da equipe (atual sétima colocada no torneio) de disputar a Libertadores no ano que vem. Um empate deixará o time de Paulo César Carpegiani bem distante do G-4 (grupo dos quatro times que garante vaga na competição internacional).O treinador avisou que seu time será ofensivo.
O Cruzeiro é um dos times mais técnicos do Brasileiro. Pela proximidade do final do campeonato, será um jogo aberto. Na nossa situação, não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória. Vai ser um jogo parecido com o do Santos [4 a 3 para o São Paulo]. Essa é a previsão. Temos de correr riscos.
O treinador da equipe do Morumbi esboçou um time bastante ofensivo com Fernandão, Lucas, Dagoberto e Ricardo Oliveira. Já o Cruzeiro, deve ter um meio-campo com Gilberto e Montillo e o ataque com Thiago Ribeiro e Robert. Para o ex-palmeirense, o Cruzeiro tem a obrigação de ganhar em casa.
– Nessa reta final não temos que escolher os times para ganhar, e sim vencer todos os jogos que forem disputados em casa, assim teremos muitas possibilidades de sermos campeões.
Dentro de um cenário de duas equipes no ataque, os goleiros devem ser os protagonistas do duelo. Fábio, do Cruzeiro, e Rogério Ceni, do São Paulo, são jogadores experientes e peças fundamentais em suas equipes.
Se depender do passado, o arqueiro do São Paulo tem bons motivos para se demonstrar confiante em uma boa partida. Uma das maiores atuações do camisa 1 do Tricolor paulista foi contra a equipe mineira no Brasileiro de 2006. O Cruzeiro abriu 2 a 0, mas graças a um Rogério Ceni inspiradíssimo, o São Paulo empatou o jogo. O goleiro não só marcou os dois gols do time como defendeu um pênalti naquele jogo.
Já o Cruzeiro não tem motivos para olhar para o passado. A equipe não vence o São Paulo no Brasileiro há mais de seis anos. A última vitória aconteceu no dia 23 de maio de 2004, no Mineirão, por 2 a 1.

As informações são da Rede Record

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui