O meia Kaká afirmou nesta sexta-feira (4), em sua primeira coletiva de imprensa depois de se concentrar na seleção brasileira, no dia 21 de maio, que estará bem para a estreia do time na Copa do Mundo, no dia 15, contra a Coreia do Norte.
O jogador ficou longe dos gramados durante boa parte deste ano devido a uma pubalgia, além de ter sentido uma lesão muscular recentemente. Sua atuação contra Zimbábue, nesta quarta-feira (2), gerou dúvidas quanto ao seu estágio físico, mas o meia fez questão de tranquilizar a torcida brasileira.
Estou bem a cada treino que passa e a cada amistoso. Tenho feito tudo o que está dentro do planejamento e acredito que vou chegar à estreia em uma condição ótima para uma estreia de Copa.
O próximo teste para o meia ocorrerá nesta segunda-feira (7), quando o Brasil fará o último amistoso antes de enfrentar os norte-coreanos. O rival será a Tanzânia.
Vou testar bem fisicamente até o dia 15. Tenho melhorado a cada dia que passa, e minha lesão tem preocupado menos. Antes eu estava muito preocupado, porque a lesão era mesmo um incômodo. Tenho feito o possível, vocês podem ter certeza. Até o dia 15 vou estar pronto para a estreia.
A lesão de Kaká é a maior preocupação da seleção brasileira antes da estreia, contra a Coreia do Norte. O meia jogou pouco pelo Real Madrid neste ano e chegou a ser criticado pela imprensa espanhola. Ele fez diversos treinos diferenciados na seleção brasileira para se recuperar a tempo para a Copa.
O maior astro da seleção ainda afirmou que ganhou mais confiança após jogar por 45 minutos contra Zimbábue, embora sua atuação tenha sido criticada.
Como teste, para mim valeu, por ter participado dos 45 minutos e conseguir me movimentar. Claro que não foi o melhor jogo da minha carreira, mas como teste foi muito importante para mim.
Informações do r7.