Emoção amanhã, Tombense e Atlético Mineiro

285
DSCF0154_600x450
Lane Wilisses Mendonça Gaviolle Presidente do Tombense foi jogador do Vasco da Gama nos anos 70 e 80, assim também como em outros grandes clubes do Brasil, natural de Tombos desenvolveu uma estrutura fantástica que é o Tombense e sua infraestrutura que hoje é exemplo para o mundo inteiro.

A cidade de Tombos com 9.000 habitantes situada nos limites de Minas com Estado do RJ  viverá amanhã mais uma grande emoção no jogo do Tombense com o Atlético Mineiro.

Receber uma equipe como a do Galo de grande expressão nacional não é para menos, infelizmente o estádio é pequeno e vai ficar milhares de torcedores de fora, acredito em um grande espetáculo.

Vice-líder na fase de classificação do Mineiro, o Atlético entra em campo amanhã, sábado, para enfrentar o Tombense, caçula do Estadual e que já fez bonito conquistando o título do interior. O duelo válido pelo jogo ida da semifinal do Mineiro está marcado para as 16 horas  no estádio Almeidão, em Tombos.

Disputando o Estadual e Libertadores, o técnico Cuca decidiu poupar a principal estrela alvinegra. Ronaldinho Gaúcho não tem nenhuma lesão, mas o treinador alvinegro argumenta que é importante poupar o craque, que vem atuando em excesso.

“O Ronaldo jogou na quarta contra o São Paulo, domingo contra o Villa, quarta pela Seleção e neste sábado tem o Tombense. Tem o desgaste do jogo de quarta, chega de madrugada, não dorme direito, sente o cansaço, você sente isso e o jogador fala que está muito cansado. A gente respeita isso, jogador de 32 anos, sabe melhor do que a gente”, explicou.

Divulgação/Bruno Cantini/Atlético-MG

Bernard e Tardelli ainda não apresentam o ritmo de jogo ideal, devido ao tempo de inatividade, mas Cuca quer usar os jogadores já pensado no confronto contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Libertadores. Ainda pensando no duelo ante o Tricolor, o treinador do Galo pode optar por Gilberto Silva na vaga de Leonardo Silva, que vai cumprir suspensão diante do time paulista.

araujoparteangelopettinatiotempofpApesar da boa campanha no Mineiro, com o título do interior, nem tudo são flores no Tombense. O time vai jogar de luto pelo falecimento de Marquinhos Galhardo, ocorrido na última terça-feira. O jogador retornava do Rio de Janeiro e sofreu um acidente automobilístico, perdendo o controle da direção do veículo, que caiu de uma ribanceira.

Apesar da tristeza pela perda de Marquinhos Galhardo, o técnico Marcelo Cabo promete um Tombense forte ante o Atlético-MG. O treinador não terá o lateral Guilherme Lazzaroni, que será substituído por Beto. Marcelo Cabo deixa claro que os objetivos do time de Tombos já foram conquistados. Agora, o sonho é com o título.

“A gente, quando assumiu o Tombense, criou metas no nosso planejamento. Tínhamos três, a primeira era manter o time na primeira divisão, a segunda era disputar as semifinais do Campeonato Mineiro, e a terceira, conquistar uma vaga na Série D. Graças a Deus, nós conseguimos e estamos prontos para disputar as semifinais do Mineiro”, afirmou.

FICHA TÉCNICA

TOMBENSE X ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Almeidão, em Tombos (MG)

Data: 27 de abril de 2013 (sábado)

Horário: 16 horas (horário de Brasília)

Árbitro: Alício Pena Júnior (CBF)

Assistentes: Marconi Helbert Vieira (CBF) e Ricardo Júnio de Souza (CBF)

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui