O piloto Denísio Casarini Filho, de São Paulo, tentará garantir pelo menos dois títulos entre as cinco categorias que disputa no 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. O paulistano é um dos principais nomes da modalidade, com três títulos mundiais no currículo e vários brasileiros, sendo quatro conquistados na temporada passada. Ele é uma das atrações das duas últimas etapas da competição, marcadas para o período de 3 a 6 de junho, na Represa de Furnas, em Boa Esperança (MG).
Casarini ocupa o segundo lugar nas categorias Super Course Turbo GP e Super Course 1800 Stock, terceiro na categoria Ski GP e Runabout 1800 Stock e oitavo na Runabout Turbo GP. Explicou que na etapa de Penha (SC) estava estreando um novo equipamento. “Tudo o que é novo tem um tempo de teste, mas fiquei feliz com a performance dos equipamentos, mas não com os resultados”, acrescentou.
O paulistano afirmou que tentará garantir títulos nesse 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, mas reconhece que a tarefa não será fácil. Se conseguir dois títulos já estará satisfeito. Para ele, a regularidade na competição é fundamental para ser campeão. Lembrou que está preparando o jet para o Campeonato Mundial, que será realizado de 3 a 10 de outubro, nos Estados Unidos. “Essas duas etapas em Boa Esperança também servirão para testar o equipamento”, revelou o piloto da equipe Casarini.
No período de parada do Campeonato Brasileiro, Casarini Filho participou de uma corrida no Uruguai e do Brasileiro de Endurance. Após o Brasileiro, já visando a preparação para o Mundial, participará do campeonato uruguaio e do Open Sea-Doo.
A equipe Casarini deverá contar com mais seis pilotos nessas finais do 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski: Alain Borges, Giuliano Casarini, Danilo Andric, Emílio Padron, Junot Santana Lima Júnior e Brunna Luz. A expectativa é que eles consigam bons resultados e conquiste o maior número de títulos possíveis, como aconteceu em 2009.
A programação da segunda etapa do 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski tem início no dia 2, com a recepção dos pilotos e acerto dos motores. No dia 3, das 9 às 11h30 horas acontece as inscrições dos pilotos e vistoria. Das 12 às 13h30 estão marcados os treinos oficiais e às 14 horas será realizada a primeira série de bateria do circuito fechado. Às 16 horas está prevista a primeira série do Freestyle e às 17 horas a tomada de tempo da Super Course.
No dia 4, a movimentação tem início às 11 horas com a disputa da categoria Super Course, às 13 horas, acontece a disputa da segunda série de baterias do circuito fechado. A partir das 16 horas, os pilotos inscritos no Freestyle fazem a segunda série de apresentações.
A terceira e última etapa do 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski começa no dia 5, com treinos programados para o período das 12 às 13h30. Às 14 horas será realizada a primeira série de bateria do circuito fechado. Às 16 horas está prevista a primeira série do Freestyle e às 17 horas a tomada de tempo da Super Course.
No dia 6, ultimo dia de competição, a movimentação começa às 11 horas, com a disputa da categoria Super Course. Às 13 horas, os pilotos disputam a segunda série de baterias do circuito fechado. Às 15 horas, está programada a apresentação dos pilotos da categoria Freestyle. Em seguida acontece a entrega de prêmios das duas últimas etapas e, depois do campeonato.
A segunda e terceira etapas do 23º Campeonato Brasileiro de Jet Ski é uma realização da BJSA – Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da International Jets Sports Boating Association – IJSBA, apoio da Prefeitura Municipal de Boa Esperança e do portal do Jet Ski site www.jetski.com.br.
Maiores informações no site www.bjsa.com.br