Com saudade de paradinha, Neymar admite que precisa treinar pênaltis

363

Neymar cobrou 16 pênaltis em 2010, acertou dez e errou seis. Dos chutes que desperdiçou nesta temporada quatro deles foram no segundo semestre, depois que a Fifa proibiu a paradinha. Com o recurso de poder dar uma freada na corrida para deslocar o goleiro, o atacante santista parecia imbatível. Sem poder usá-lo, tem colecionado fracassos. No último domingo, quando tinha a bola do jogo para empatar em 3 a 3 o jogo com o Grêmio Prudente e livrar o Peixe de uma vexatória derrota para o lanterna na Vila Belmiro, o pênalti de Neymar triscou o travessão e foi para fora.

Ele reconhece que sente falta da paradinha. Nesta segunda-feira, durante lançamento do seu site oficial num hotel de São Paulo, o atacante admitiu que precisa aprimorar os treinamentos nos pênaltis.

– Acho que eu tenho de melhorar. A paradinha ajudava o batedor. Agora ficou mais fácil para o goleiro – disse.

Com o tropeço diante do Prudente, o Santos perdeu a chance de diminuir a distância para a ponta da tabela na luta pelo título braileiro. Faltando sete rodadas para o término da competição, a diferença para o líder – Fluminense – é de seis pontos.

Para os próximos jogos, se o Santos tiver pênalti, o técnico interino Marcelo Martelotte avisou que vai estudar outras alternativas de batedor. Jogadores como Zé Eduardo e Marcel cobraram penalidades recentemente. Mas Neymar não quer fugir da responsabilidade.

– Se tiver que bater outro, estarei à disposição do professor. Tenho que melhorar tudo, não só pênalti, mas também drible, domínio. Treino sempre para aperfeiçoar.

Durante entrevista coletiva, ele até brincou para explicar o motivo de ter errado contra o Grêmio Prudente.

– A trave se mexeu…

De forma bastante descontraída, Neymar comentou não só a perda do pênalti, mas também a relação com os torcedores. O site (www.neymaroficial.com) lançado nesta segunda-feira será uma forma de aproximá-lo de seus fãs, integrando mídias sociais como Twitter, Youtube. Após as polêmicas quando se desentendeu com Dorival Júnior, o jogador de 18 anos recebeu orientação e passou a ter mais cuidados com o que escreve na internet, mas garante que continua com liberdade para postar.

– Tenho a senha do site e sempre vou colocar coisas minhas. Mas vou conversar com meu pai também – explicou o atacante, que também lançou a marca NJR para identificar as suas ações de marketing.

O evento contou com toda a equipe de suporte responsável pela mudança da postura de Neymar nas últimas semanas, como o presidente santista Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, o empresário Vagner Ribeiro, os pais e a irmã do atleta e representantes de patrocinadores. A estrutura toda mostrou mais uma vez que o atacante do Peixe, que chegou ao local de helicóptero, está sendo bem assessorado para passar uma boa imagem.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui