Brasil derrota o Irã por 3 a 0 em Abu Dhabi

279

Se a primeira partida do Brasil sob o comando de Mano Menezes – vitória de 2 a 0 sobre os EUA, em agosto – empolgou, hoje contra o Irã a história foi outra. A seleção voltou a vencer – aplicou 3 a 0 -, mas a atuação foi discreta e até sonolenta em alguns momentos. Daniel Alves, Alexandre Pato e Nilmar marcaram os gols em Abu Dhabi.

O Irã começou surpreendendo e marcando o Brasil em cima, sob pressão. Com dificuldades para sair jogando, a seleção de Mano Menezes chegou a levar um gol logo aos quatro minutos, mas o auxiliar marcou impedimento de Gholami no lance.

Mesmo mal na partida, o Brasil abriu o placar em um lance de bola parada. E foi um golaço. Aos 13 minutos, Daniel Alves bateu falta com perfeição, sem chance alguma para o goleiro iraniano: 1 a 0.

O Brasil cresceu em campo e perdeu duas grandes chances de ampliar no mesmo lance. Robinho acertou a trave e, no rebote, Pato chutou para fora. E foi só em um primeiro tempo que começou movimentado, mas acabou em ritmo lento.

A seleção voltou do intervalo com Elias no lugar de Philippe Coutinho, de atuação apagada. E assim como na etapa inicial, o Irã começou em cima e quase marcou aos três minutos. Nekounam, livre na pequena área, desviou de Victor, mas acertou a trave. Ramires salvou no rebote.

O Brasil respondeu com Pato, que, na pequena área, parou no goleiro Rahmati. O iraniano ainda defendeu uma bomba do atacante do Milan pouco depois, mas aos 22 não teve jeito. Após bela troca de passes, Elias deixou Pato livre na área. Ele chutou forte, sem chances, para fazer 2 a 0.

A esta altura o Brasil já tinha também Sandro, Nilmar e Giuliano em campo nos lugares de Ramires, Robinho e Carlos Eduardo. Mano ainda colocou Wesley na vaga de Lucas e, com muitas alterações, o ritmo do jogo caiu. Já nos acréscimos, aos 47, André Santos escapou pela esquerda e cruzou para Nilmar, na pequena área, fechar o placar na segunda vitória sob o comando de Mano Menezes.

Direto da Redação : Adriano Dias.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui