Galo confirma título pela quinta vez consecutiva em vitória diante do rival no Mineirão lotado somente com torcida adversária
O Atlético-MG segue no topo do futebol mineiro. Neste domingo, o Galo bateu o Cruzeiro por 3 a 1 e conquistou o pentacampeonato mineiro após 42 anos sem alcançar essa marca. Cinco títulos seguidos, em 18 finais ininterruptas.
O Atlético repetiu o feito – de conquistar cinco títulos seguidos – pela terceira vez em sua história. A última vez foi em 1982. Em geração comandada por Reinaldo, o Alvinegro chegou a ser hexacampeonato – a maior sequência de conquistas do futebol mineiro.
A sequência atual iniciou um ano antes da chegada de Hulk. Com a camisa 7, o Atlético construiu a hegemonia ao bater América-MG (2021), Cruzeiro (2022), América-MG (2023) e, agora, o Cruzeiro (2024).
Essa foi a 18ª final de Mineiro seguida disputada pelo Atlético. Desde 2007 o clube está sempre presente na decisão. Dessas, ganhou 11 vezes e terminou sete como vice.
A taça ajuda o Atlético abrir vantagem como o maior vencedor do estadual. Em toda história, o clube teve 49 títulos. O segundo na lista é o Cruzeiro, com 38.
Todos os campões do Mineiro
- Atlético Mineiro 49
- Cruzeiro – 38
- América-MG – 16
- Vila Nova – 5
- Siderúrgica – 2
- Caldense e Ipatinga – 1