A fase ruim do Galo

313

Diego Souza foi contratado com status de craque. Foi recepcionado com festa pela torcida no aeroporto, recebeu a camisa 1, mesmo jogando na linha, e era a grande esperança da torcida neste Brasileirão. Mas o fato é que o meia ainda não encontrou seu melhor futebol no Atlético-MG.

Em 12 jogos disputados, fez apenas um gol e ainda não teve uma grande atuação. Na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, em Ipatinga, o jogador deixou o campo sob vaias, pela primeira vez.

Diego Souza reconhece a má fase e garante não se incomodar com as críticas que vem recebendo de torcida e imprensa.

– Eu cheguei faz pouco tempo. Vinha de dois meses parado e isso atrapalha bastante, porque você pega um campeonato que já começou. Mas pra mim, isso não é desculpa. As críticas vão acontecer, e eu estou disposto a absorver tudo. Eu não ligo pra esse tipo de cobrança. Estou focado no trabalho e quero tirar o Atlético-MG desta situação, junto com meus companheiros. Nós temos um grande time e sabemos disso. Estou tranquilo e sei do meu potencial. Sei também que as críticas vão acontecer, mas nós precisamos muito que o torcedor vá ao estádio para nos apoiar.

Questionado sobre um possível racha no grupo de jogadores do Galo ou se haveria algum tipo de ciúme em relação a si, Diego Souza negou veementemente.

– Isso não existe. Não tem isso de vaidade aqui. Formamos um grupo muito bom. Fora de campo todo mundo se dá muito bem, se respeita, antes de tudo. Eu acho que isso não tem acontecido. O que acontece é que a gente não tem conseguido os resultados necessários, então aparece um monte de situações, mas fora isso, está tudo sob controle.

Diego Souza espera que o time saia da situação em que se encontra, logo na próxima rodada. O Atlético-MG é o 18º colocado do Brasileirão e enfrenta o lanterna Goiás.

– A equipe vai conseguir sair desta situação, já nas próximas rodadas. A gente não tem o que falar. Tem é que trabalhar e conseguir vencer as partidas o mais rapidamente possível. O mais importante é ir pra dentro do campo, trabalhar e jogar o que a gente sabe. São duas equipes que precisam somar pontos. Vai ser um jogo muito brigado, estudado. As equipes vão procurar errar o mínimo possível. A gente vai jogar fora de casa, sabe da situação que o Goiás vive também. É um jogo essencial pra sair dessa situação.

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui