Projeto Quarta Erudita tem apresentação no Palácio das Artes

262

 Nesta quarta-feira (3), às 19h30, acontece mais uma edição do projeto Quarta Erudita, realizado pela Fundação Clóvis Salgado (FCS). O palco da Sala Juvenal Dias, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte, recebe nesta edição a soprano Lilian Assumpção e o pianista Mauro Chantal. No repertório estarão clássicos de grandes nomes da música erudita, como Schubert, Strauss, Bellini, entre outros. Os ingressos já estão à venda a R$ 8, com meia entrada conforme a lei, na bilheteria do Palácio das Artes.

O propósito do projeto é valorizar e ampliar o espaço de atuação do artista clássico e divulgar a música vocal e instrumental, que, há quase dez anos, faz do Palácio das Artes um espaço de cultura popular erudita.

Sobre os músicos

A soprano Lilian Assumpção integra o Coral Lírico de Minas Gerais e apresenta-se como solista em diversas produções da FCS e como convidada de outras instituições. Em 2001, foi premiada com o terceiro lugar no Concurso Internacional de Canto Lírico Bidu Sayão, em Belém do Pará. Do seu repertório destacam-se: La Traviata (Verdi), Lo Schiavo (C. Gomes), Carmen (Bizet), As Bodas de Fígaro, Così fan Tutte, Exsultate Jubilate (Mozart), Carmina Burana (Orff), Magnificat, Cantatas 51, 84, 202, 209 (Bach), The Messiah (Händel), Petite Messe Solennelle (Rossini), Les Noces (Stravinsky).

O pianista Mauro Chantal participou como solista da gravação dos CDs Oficio de Trevas e Conceição e Assunção de Nossa Senhora. Em óperas, atuou sob a regência de Sílvio Viegas, Emílio de César e Afrânio Lacerda. Foi integrante do Coral Lírico de Minas Gerais e dos corais da Osesp, professor de Música de Câmara e Canto na UEMG. Compõe hoje o quadro de professores de canto da Escola de Música da UFMG, onde integra o grupo de pesquisa Resgate da Canção Brasileira. É Mestre pela UFMG e faz doutorado na Unicamp.

 

Agência Minas

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui