Governo encerra o ano com 15 mil nomeações de servidores da Educação

217
Governa Fernando Pimentel, assina acordo histórico com sevidores da educação.15-05-2015 Palácio da Liberdade.Foto: Manoel Marques/imprensa-MG
Governa Fernando Pimentel, assina acordo histórico com sevidores da educação.15-05-2015 Palácio da Liberdade.Foto: Manoel Marques/imprensa-MG

Nona lista de nomeações que contempla três mil profissionais  foi publicada no último sábado (12/12)

O Governo de Minas Gerais publicou no Diário Oficial de Minas Gerais do último sábado (12/12) atos de nomeação de três mil servidores da Educação aprovados em concurso público. A nomeação de profissionais é um dos principais itens do acordo histórico assinado entre os trabalhadores da Educação e o Estado no início do ano e prevê a nomeação de 60 mil servidores até 2018, sendo 15 mil por ano. Só este ano, foram publicadas 15.053 nomeações.

Esse é o nono lote de nomeações publicado este ano que se referem ao concurso de editais 2011. Do total de 15.053 nomeações publicadas entre os meses de março e dezembro, 85% vão atuar na área pedagógica – são 12.851 nomeados, sendo 11.698 professores e 1.153 especialistas em Educação Básica. Já para a área técnico-administrativa foram 2.202 nomeados para atuar nas escolas, no órgão central e nas 47 Superintendências Regionais de Ensino.

Para o subsecretário de Gestão de Recursos Humanos, Antônio David de Sousa Junior, o primeiro aspecto a ser destacado é o atingimento da meta em si mesma, um volume grande de nomeações que nunca havia sido alcançado anteriormente no exercício de um ano. “Outro aspecto importante é que isso vai ao encontro da decisão política e estratégica de fortalecer o segmento de servidores efetivos do quadro da Secretaria de Estado de Educação. Com essas nomeações, vamos atingir a marca de 30% de servidores efetivos. Nossa intenção é repetir ou, se possível, ampliar os números de nomeações nos próximos anos para que possamos cumprir o objetivo estabelecido pelo governador de que tenhamos a maioria de servidores da Educação efetivos até o final desta gestão”, relata Antônio David.

O subsecretário pontua que para alcançar esse objetivo, além dos editais de 2011, dos quais foram retiradas as 15 mil nomeações, estão em vigência existem quatro concursos recentemente realizados, todos homologados, envolvendo cerca de 48 mil novos classificados. “Esses concursos se articulam com os editais de 2011, não concorrem entre si, o que nos oferece um universo maior de classificados aptos a nomeações, cobrindo todo o território do Estado, nas diferentes carreiras da Educação”, afirma Antônio David.

Confira a lista de nomeações do último sábado (12/12) no endereço eletrônico: http://jornal.iof.mg.gov.br/xmlui/handle/123456789/156128

Exames

Publicada a nomeação, o aprovado deve submeter-se a exame médico pré-admissional, a ser realizado pela Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional (SCPMSO) da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), nas datas e horários informados no endereço eletrônico:http://www.planejamento.mg.gov.br/concursos-e-estagios/concursos-publicos/concurso-da-secretaria-de-estado-de-educacao-edital-seplag-see-n-01-2011.

 

 

 

FAÇA UM COMENTÁRIO

Por favor digite um comentário
Por favor digite seu nome aqui